Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 24°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Certificado Amigos da Cultura é entregue ao prefeito de Pomerode

A bibliotecária, Viviane Balk Herrmann, representante Municipal do Comitê Regional do Proler, também esteve na entrega

27127b9d67d95ce9e0fc2eb60d7cc4c5.jpg Foto: Divulgação / PMP

Na tarde do dia 12 de junho, o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, e a coordenadora do Comitê Regional do Proler Blumenau, Shirlei Dickmann, fizeram a entrega do certificado Amigos da Cultura ao prefeito Ércio Kriek. O certificado foi concedido como forma de agradecimento pela parceria com o Comitê.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A bibliotecária, Viviane Balk Herrmann, representante Municipal do Comitê Regional do Proler, também esteve na entrega.

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) tem por finalidade contribuir para a ampliação do direito à leitura, promovendo condições de acesso a práticas de leitura e de escrita críticas e criativas. Isto implica articular a leitura com outras expressões culturais, propiciar o acesso a materiais escritos, abrir novos espaços de leitura e integrar as práticas de leitura aos hábitos espontâneos da sociedade, constituindo, dentro e fora da biblioteca e escola, uma sociedade leitora na qual a participação dos cidadãos no processo democrático seja efetiva.

Os Encontros Regionais do Proler são eventos que objetivam a formação de educadores (professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca, promotores e mediadores de leitura), autoridades e comunidade interessada na promoção do livro, da leitura, da literatura e da biblioteca como forma de desenvolvimento do cidadão crítico.

Realizados anualmente, os encontros do Proler buscam o aperfeiçoamento, tanto de profissionais atuantes, quanto das atividades oferecidas em diferentes espaços e instituições que valorizam a leitura (seja ela em diferentes tipos e formatos visuais, das diversas áreas da arte e da cultura).



Veja também: