Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Cerca de 900 pessoas são vacinadas no “Dia D”

Neste sábado, 04 de maio, as Estratégias de Saúde da Família estiveram abertas para a aplicação da vacina contra a Influenza (Gripe), no “Dia D” de vacinação. As unidades ficaram abertas das 8h às 17h e apenas no Centro (unidade Alwin Klotz) e no Morro Strassmann não realizaram vacinação

27d94a3a54790f9630b2f2a29801971b.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Neste sábado, 04 de maio, as Estratégias de Saúde da Família estiveram abertas para a aplicação da vacina contra a Influenza (Gripe), no “Dia D” de vacinação. As unidades ficaram abertas das 8h às 17h e apenas no Centro (unidade Alwin Klotz) e no Morro Strassmann não realizaram vacinação.

Ao longo do dia, segundo a Vigilância Epidemiológica de Pomerode, cerca de 900 doses da vacina foram aplicadas, em pessoas que integram os grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a gerente do setor, Jaqueline Gustmann, a procura pode ser considerada boa.

“Lembrando que a Campanha segue até o dia 31 de maio e as pessoas que integram o grupo de risco devem se vacinar. Isso porque já foram registrados casos na região, inclusive, com morte por Influenza A, o que reforça o alerta”, afirma.

Com isso, a cobertura vacinal em Pomerode é de cerca de três mil pessoas vacinadas, contando com as 2.106 pessoas que haviam sido vacinadas até o início da semana passada. Lembrando que as Unidades de Saúde continuam aplicando a vacina contra a gripe, diariamente.

Já em Santa Catarina, a cobertura chegou a 43,45% da meta da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que causa a gripe. Segundo o balanço divulgado na segunda-feira, 06 de maio, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 199.930 pessoas foram imunizadas no “Dia D”. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar um pouco mais de dois milhões de pessoas, até o dia 31, quando a Campanha será encerrada.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; professores; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Quem não faz parte dos grupos prioritários pode encontrar a vacina em clínicas e consultórios particulares.

 



Veja também: