Domingo, 25 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Cerca de 147 mil pessoas já passaram pela Páscoa de Pomerode

Mesmo com dias chuvosos, 11ª Osterfest teve público de 35 mil pessoas no terceiro fim de semana. Evento segue até o dia 21 de abril

O mês da Páscoa chegou, e o principal evento comemorativo da data no Brasil segue movimentado. Apesar do clima chuvoso nos quatro últimos dias de programação, mais de 35 mil pessoas passaram pela 11ª Osterfest, em Pomerode (SC). Nas três primeiras semanas, o público já totaliza 147 mil visitantes. A agenda segue até 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h e tem entrada gratuita.

Para a organização do evento, o destaque desta semana foi a presença maciça de público da melhor idade. De 5 a 7 de abril, em Blumenau (SC), aconteceu o Encontro Nacional das Senhoras Evangélicas da Igreja Luterana (Oase) e dezenas de ônibus trouxeram as participantes à Osterfest. Os Clubes de Caça e Tiro também ficaram movimentados. Foram onde as centenas de senhoras fizeram suas refeições, contribuindo para o envolvimento de toda a cidade no evento de Páscoa.

A expectativa da organização, com mais duas semanas de evento, é atingir um público total superior a 200 mil pessoas. A 11ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cidadania, Fundação Cultural de Pomerode e da Associação Visite Pomerode (Avip) com patrocínio do Grupo Kyly, Nugali, Opa Bier, Oxford, Grupo Ness, Kröten Tintas e Fazzenda Park Hotel.

Recordes chamam a atenção
A grande procura do público é por conhecer os dois recordistas mundiais que podem ser visitados na Osterfest. O maior ovo decorado do mundo, que entrou para o Guinness World Records este ano, tem 15,02 metros de altura. Ele foi todo pintado à mão pela equipe do escultor e artista plástico João Siqueira, que reproduziu uma criação de Silvana Pujol. A artista plástica há 56 anos pinta ovos de vários tamanhos.

Já a Osterbaum, que está no livro dos recordes desde 2017, é uma árvore com mais de 100 mil casquinhas naturais, arrecadadas e doadas pela população de Pomerode durante todo o ano.

 



Localização:

osterfest

Veja também: