Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

CDL Pomerode entrega Premiação CDL na Escola 2019

Tema deste ano era “o que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”

7cc506fef2d7b15763fe3c1f1127bcdf.jpg Foto: Divulgação

Na manhã do 26/11/2019 segunda-feira, foi realizada a premiação de mais uma edição do concurso CDL na escola. A cerimônia ocorreu na escola das alunas vencedoras.

Com o tema “o que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, é que as alunas Dryad Estanqueiro Mazalli, do bairro Centro, aluna da E. E. B. M. Prof. Curt Brandes, e Nívea de Oliveira Almeida Paula, de Testo Rega, que estuda na E.E.B.M. Almirante Barroso, foram premiadas pelo desenho e redação, respectivamente. Na ocasião, estiveram presentes o, Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pomerode (CDL), Alexandre Grutzmacher, o Vice-presidente da CDL Felix Antonio Valentini e o Gerente de Pronto Atendimento da Sicoob Maxi Crédito, Nivaldo Fachini, professores, pais e estudantes.

Após apresentarem seus trabalhos aos presentes, as duas alunas, receberam um kit de materiais escolares e uma mochila. Para Jorge Buerger, trabalhar a conscientização quanto a preservação do meio-ambiente e a biodiversidade, nas escolas, é muito importante.

“Nós, da secretária de educação, estamos sempre abertos a estas iniciativas paralelas ao que já temos na nossa proposta curricular, como foi esta da CDL, que trabalha a preservação do meio-ambiente e a biodiversidade. Então, houve uma adesão expressiva das escolas, nas quais os professores trabalharam com os alunos, assim, alinhando a nossa proposta de produção textual e artística, que era a produção do cartaz e do texto, juntando a temática ambiental e a prática pedagógica, que já é comum nas aulas do dia a dia”, afirma.

Além dos materiais escolares, a alunas ganhadoras recebem outro prêmio, da CDL Pomerode um Vale-Compras no valor de R$ 250,00 para trocar em qualquer Loja Associada e do Sicoob Maxicrédito, uma premiação de R$ 200,00 em poupança. O presidente da CDL, por sua vez, destacou que a câmara tem orgulho de apoiar iniciativas como o CDL na Escola.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

 “Você planta hoje para colher, não amanhã, mas hoje. Os alunos que estão fazendo este trabalho já estão conscientes hoje. Estamos despertando mais ainda, para que quem está ao em torno delas também possa praticar essas maneiras legais de manutenção do meio-ambiente”. Todo o ano tem um tema. Os trabalhos feitos por mais de 3.400 estudantes de escolas Pomerodenses foram avaliados no dia 10 de outubro, na Sede da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, por membros da Secretaria, da CDL, do Sicoob MaxiCrédito e imprensa.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também: