Sábado, 14 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 20°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Casa & Construção: Forrações de jardim

Para quem possui jardim com gramado, mas que quer dar uma modificada no visual com plantas que possuem pouca manutenção e modificam a paisagem, aposte nas forrações

b10afbe876b5bd315d37f5dba3d0049c.jpg Foto: Divulgação

Com os dias mais quentes chegando, aquela vontade de ficar no jardim ou curtir um espaço externo vem aumentando, não é? Portanto, é hora de dar aquele trato no paisagismo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Para quem possui jardim com gramado, mas que quer dar uma modificada no visual com plantas que possuem pouca manutenção e modificam a paisagem, aposte nas forrações.

 Elas são consideradas plantas de pequeno porte, pois crescem horizontalmente e possuem, no máximo, 30cm de altura. Esse tipo de planta serve para fazer diversas composições de paisagismo -  transições entre maciços de plantas maiores, bordaduras em caminhos ou pátios e forrações em áreas sombreadas, onde gramas comuns não crescem. As forrações podem ser verdes ou floridas, trazendo, assim, infinitas propostas de composições visuais, entre gramados, plantas maiores e árvores.

 Ela pode ser usada, ainda, para conter taludes ou relevos mais acidentados, evitando erosão pela chuva. Por se tratarem de plantas e não gramíneas, as forrações não podem ser pisoteadas, portanto, elas podem facilmente ser utilizadas como forma de conter o acesso de pessoas ou animais a determinadas áreas dentro dos jardins, delimitando espaços de circulação, sem o uso de cercas e sem poluição visual excessiva.

Para áreas sombreadas, onde geralmente o crescimento de gramíneas é dificultado, as forrações podem trazer uma unidade visual bastante interessante entre as árvores. Existem espécies perenes, que exigem baixa manutenção, e espécies anuais, que precisam ser trocadas periodicamente. Estas, geralmente, são as que possuem flores.

Independente do tamanho do seu jardim, as forrações permitem dar vida nova aos gramados, com maciços coloridos e em diferentes tons de verde, ou ainda, forrar áreas sombreadas ou inclinadas. Para a escolha correta das espécies, para o preparo do terreno e para um planejamento estético adequado, um projeto de paisagismo é indispensável. Portanto, contrate um profissional e mãos à obra!

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Galeria de fotos: 10 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também: