Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Caminhada Noturna Rota do Enxaimel reúne cerca de 340 participantes

Evento foi realizado na noite do último sábado, dia 27 de julho, e teve seu ponto de partida no C.C.T. XV de Novembro

440ae5ff246927b59a62b0cf1392e14d.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Um dos eventos que vai se consolidando, a cada ano, no calendário pomerodense. A 9ª edição da Rota do Enxaimel, realizada no último sábado, dia 27 de julho, reuniu um bom público que decidiu percorrer 12 quilômetros, durante a noite da referida data.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 340 pessoas participaram de mais uma edição da Caminhada, que teve seu início no C.C.T. XV de Novembro, localizado na rua Testo Alto, 6.400. Ao final, os participantes podiam optar por jantar no local, onde foi servido um buffet de sopas e um Café Rural.

A Rota do Enxaimel possui o maior acervo de casas em estilo enxaimel na cidade. Mais de 50 imóveis foram tombados como patrimônio histórico. A técnica deste tipo de construção consiste em entrelaçar várias estacas de madeira, responsáveis pela sustentação, e em seguida, preencher os espaços vazios com tijolos.

Durante toda a caminhada, o participante pôde visualizar as casas construídas nas ruas do bairro Testo Alto. Um programa inesquecível para quem é fã de história, arquitetura e cultura alemã. Para o ano que vem, uma data ainda será definida para a décima edição do evento.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: