Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 22°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Blumenau recebe seminário de gestão municipal, inovação e transformação digital

Evento tem por objetivo empoderar a gestão pública a tomar medidas de inovação

Com o intuito de aproximar o uso da tecnologia para gestores da administração municipal de Santa Catarina a fim de promover medidas inovadoras na gestão pública, a cidade de Blumenau sedia no próximo dia 3 de julho o Seminário Catarinense de Gestão Municipal, Inovação e Transformação Digital. O evento é promovido pela Inova Soluções, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Na oportunidade, autoridades debatem as mudanças que estão sendo promovidas na administração pública a partir da inovação tecnológica. Dentre os assuntos a serem abordados estão os novos desafios na gestão pública, a revolução do governo 4.0 e a construção das cidades do futuro. Entre os nomes confirmados estão os prefeitos de Chapecó, Luciano Buligon, de Palhoça, Camilo Martins, e o de Tubarão, Joares Ponticelli, que também preside a FECAM.

O seminário terá também a presença do auditor fiscal do TCE de Santa Catarina Azor Achkar, que abordará a importância do controle externo ante as iniciativas de inovação da Administração Pública. O órgão também é um dos apoiadores do evento. 

O evento mostrará ainda como a aplicação da tecnologia para a gestão pública auxilia na redução dos custos públicos e, consequentemente, possibilita investimentos em demais necessidades da população, além de elevar o índice de satisfação dos cidadãos. Para isso, a 1Doc, uma das maiores govtechs do Brasil, por meio de seu fundador, Jéferson de Castilhos, apresentará como inovações contribuem para a revolução digital.

Ainda com foco em tecnologia e inteligência artificial, a Softplan, empresa pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e para o setor público, por meio de seus executivos Marcelo Fett e Janderson Reis também abordarão o tema e a importância da sua aplicação para agilizar e otimizar processos públicos, além de combater práticas de corrupção e sonegação fiscal.

Destinado a prefeitos, vice-prefeitos, secretário de administração e gestores de Tecnologia da Informação das cidades de Santa Catarina, o evento é gratuito e tem a missão de empoderar a gestão pública a tomar medidas de inovação.

Serviço:

Seminário Catarinense de Gestão Municipal, Inovação & Transformação Digital

Onde: Centro Empresarial de Blumenal (CEB) - Rua Antônio Treis, 607 - Vorstadt, Blumenau - SC, 89015-400

Quando: 03 de julho de 2019

Início: 08h30

Custo: Gratuito

Inscrições online.



Veja também: