Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Ballet Cultura conquista prêmio de melhor grupo em evento internacional

A coordenadora do grupo, Andrea Hradec, foi eleita a melhor coreógrafa da competição, e Fransuê Kauã foi o melhor bailarino

a2355dc5d39f3e7fde90069039f74d8d.jpg Foto: Divulgação

A noite desta quarta-feira, 04 de setembro, foi mágica para o Ballet Cultura de Pomerode. O sonho da participação do Magical Dance Tour, no Walt Disney Orlando Resort, ficou ainda melhor, pois o grupo foi eleito o melhor da competição.

A premiação foi neste dia 04 e o Ballet Cultura voltará para casa com as malas cheias de “troféus Mickey”. O grupo conquistou sete primeiros lugares e ficou com o vice em outras cinco coreografias.

Além disso, o Ballet Cultura foi eleito o melhor grupo do Magical Dance Tour, a coordenadora do grupo, Andrea Hradec, foi eleita a melhor coreógrafa da competição, e Fransuê Kauã foi o melhor bailarino do Magical Dance Tour. Com a conquista, Andrea ganhou, também, um pacote para workshops degustação de dança, em Londres, que será em janeiro de 2020.

 

 

Tânia Rahn, mãe da bailarina Giovana Rahn, afirmou em redes sociais que o sentimento é de êxtase pela conquista, levando em conta o esforço feito para estarem naquele palco.

“Passa um filme na cabeça, desde que recebemos essa notícia bomba, que em meio teríamos que arrecadar dinheiro, muito dinheiro para levar essa galera para esse festival. Arregaçamos as mangas, e fomos a luta, muita correria, muita documentação a ser feita. Mas com a ajuda de todos, muita gente, não vou citar nomes para não esquecer ninguém. Na última semana mais uma bomba, decidir ir ou não por causa do furacão que estava previsto para Orlando justo nos dias que estaríamos lá, não foi fácil. Com muita, mas muita fé Nele que tudo pode, fomos e hoje estamos aqui, festejando, além de muitos prêmios, o prêmio de melhor grupo do festival. Obrigada Pomerode, levamos teu nome para ser o melhor aqui, na terra do Mickey e da Minnie. Ballet Cultura o furacão que passou em Orlando”, declara.

 

 

A mãe do bailarino Fransuê Kauã, Sandra Vendramin, afirma que a ficha ainda não caiu, após a nova conquista do filho. “Não tenho palavras para falar, a emoção é muito grande. Quando falaram o nome dele, eu não acreditei. Mas realmente, ele arrasou, por onde passa todos vem parabenizar, e com certeza terá muito sucesso”, ressaltou.

Quem também destacou a felicidade pelas conquistas foi a presidente da AAPP do Ballet, Léa Lohse, que participou ativamente da busca por recursos para a participação.

“Ainda estamos sonhando, acho (risos). O sentimento é realização. As mães gritavam e choravam ao mesmo tempo. Foi emocionante! As conquistas recompensam, e muito, todo o nosso esforço para estarmos aqui. Com dedicação, apoio e muito trabalho chegamos lá. Para todos que acreditam e lutam, o reconhecimento acontece. Sonhar sempre!”, ressaltou.

 

Confira as premiações conquistadas pelo grupo:

1º lugar- Amigos de Fachada
1º lugar- Brasil
1º lugar- Silêncio
1º lugar- Baile dos Passarinhos
1º lugar- Apaixonados
1º lugar- Desalento
1º lugar- Amigas de Giselle
2º lugar- Mickey e Minnie
2º lugar- Paquita
2º lugar- Olaf
2º lugar- Coppelia
2º lugar- Lá Fille Mal Gardeé


 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.