Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 29Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

ATP promove competição entre jovens atletas

Nas últimas semanas, os amantes da modalidade de Tênis, em nossa cidade, tiveram bastante “trabalho”.

a6b0ec51bd15dae388fb70c85293253e.jpeg Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, os amantes da modalidade de Tênis, em nossa cidade, tiveram bastante “trabalho”, em virtude de três competições, que agitaram a ATP - Amigos Tenistas de Pomerode. A primeira delas foi o Campeonato Master Juvenil, disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, reunindo os melhores tenistas do ano. Nele, Bruna Hoepfner Klug conquistou a 4ª colocação geral.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Uma semana depois, entrou em cena a Copa Encerramento Neumarkt de Tênis, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, também realizada no Tabajara Tênis Clube. E Pomerode contou com a participação de três tenistas, entre os quais, Alan Carvalho, na categoria 5M2, perdeu na 1ª rodada; Alexandre Lopes caiu nas quartas-de-final; e Thomas Rembold, na categoria 4M1, ficou nas oitavas.

Por fim, o Torneio Kids da ATP, nas quadras do Colégio Siondal Doutor Blumenau, reuniu 13 atletas, de cinco a oito anos, divididos em duas categorias: bola vermelha, na qual, Bernardo Fissmer foi o campeão; e bola laranja, conquistado por Bernardo Lenzi. Ao fim do torneio, houve algumas brincadeiras e todos foram agraciados com troféus de participação e salada de frutas, para repor as energias.

Conforme Carlo Wachholz, fundador da ATP e professor de Tênis em Pomerode, o anos de 2019 foi muito intenso. “Participamos de mais de 20 campeonatos, entre eles, estaduais por classe e juvenil, Olesc e Jasc, além dos internos da ATP, nas categorias adulto e kids. Por tudo isso, posso afirmar que a modalidade vem crescendo a cada ano que passa, motivo pelo qual, deixo o meu muito obrigado”.

 

Jovens tenistas receberam o apoio de seus pais (Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: