Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Atletismo classifica três atletas para os Jogos Escolares da Juventude

Nem mesmo as temperaturas baixas impediram de Pomerode mostrar bons resultados, em uma competição do Atletismo de base.

5330abbc12c421d2ac1e8e7fefb03e75.jpg Foto: Divulgação

Nem mesmo o frio e as temperaturas girando em torno dos 0°C impediram de Pomerode, mais uma vez, mostrar bons resultados em uma competição do Atletismo de base. Entre os dias 03 e 04 de agosto, a pista de atletismo do Estádio Municipal Wilmar Ortigari, em Curitibanos, recebeu a 37ª Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina - categoria 12 a 14 anos.

A cidade mais alemã do Brasil teve a participação de oito atletas, que conquistaram sete medalhas e três vagas para os Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão no mês de novembro, logo após os Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre eles, está João Gabriel dos Santos Ricardo, da E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira, campeão no Arremesso do Peso, com a marca de 15,44m, e vice-campeão no Lançamento do Dardo, chegando a 36,85m. Sibely Royer de Oliveira, da E.B.M. Hermann Guenther, também garantiu o 1° lugar nos 250m Rasos, com o tempo de 35”62. E Ana Paula Almeida Teply, representando a E.B.M. Oalvo Bilac, conquistou o ouro no Lançamento do Disco, com 32,73m, além do 3° lugar no Lançamento do Dardo, alcançando 24,06m.

 

(Foto: Divulgação)

Além deles, Ariel Ribeiro, da C.E. Nossa Senhora de Fátima, terminou na terceira colocação nos 250m Rasos (33”75) e na quarta posição nos 75m Rasos (9”58); João Pedro Locatelli, da E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira, foi 2° lugar no Lançamento do Disco (40,75m) e 10º lugar no Lançamento do Dardo (30,40m); Carlos Henrique Dietrich, da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, terminou na 15ª colocação do Lançamento do Disco (24,63m); Matheus Cottet, da E.B.M. Almirante Barroso, ficou em 16º no Salto em Altura (1,35m); e Mariana Pavani dos Anjos, da E.B.M. Oalvo Bilac, foi quinto lugar nos 80m com Barreiras (15”21).

“A principal dificuldade da competição foi, com certeza, o frio. Chegamos a pegar -1°C, no domingo pela manhã, tanto que, quando chegamos ao local de competição, o gramado estava congelado. Por isso, a galera está de parabéns pelos excelentes resultados, afinal, todo mundo deu o seu melhor”, destaca o treinador Odair dos Santos, o popular Chico.

 

(Foto: Divulgação)

Ele ressalta, também, a confiança depositada pelos pais em seu trabalho. “Quero agradecer a todos que confiam na gente, afinal, estas estão sendo as primeiras viagens destes atletas e este respaldo dos pais é muito importante. Por isso, a todos que apoiam o Atletismo de Pomerode, o meu muito obrigado”, finaliza.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: