Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Atleta conquista duas medalhas nos JUC’s

Dentro das disputas, um pomerodense esteve representando a Fundação Universidade de Blumenau (Furb), no Atletismo, realizado em Jaraguá do Sul.

a0c5828986d586c9d95c486e409f9757.jpg Foto: Divulgação

Entre os dias 05 e 09 de julho, o norte catarinense recebeu 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s), evento sediado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), juntamente com a Faculdade Ielusc, Universidade da Região de Joinville (Univille) e Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc). Participaram do evento 19 instituições de ensino superior do nosso estado. 

Dentro das disputas, um pomerodense esteve representando a Fundação Universidade de Blumenau (Furb), no Atletismo, realizado no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, no último sábado, 06 de julho. Trata-se de Ricardo Konell, que obteve dois bronzes: um no Salto em Altura, com a marca de 1,85m; e outro no Salto em Distância, onde fez 6,26m.

Foi a primeira competição de Konell em nível universitário, uma vez que cursa Educação Física, na instituição blumenauense. “É muito importante ver que nossos atletas seguem o caminho de estudos, para a sua condição de cidadão e formação pessoal. E para nós, é sempre uma honra colocá-los no melhor caminho possível”, destaca Odair Luiz dos Santos, treinador do Atletismo pomerodense. “Com essas medalhas, ele tem grande chance de conseguir o Bolsa Atleta, o que vai auxiliá-lo nos estudos”, complementa.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), o JUC’s tem como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior do estado, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes.



Tags:
Veja também: