Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 29Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Atenção especializada para problemas vasculares

Dra. Patrícia Kaestener atua nesta especialidade, em Pomerode, e explica a importância do acompanhamento profissional

2cbfb4ddb514995af28cf3b9ab3cbc8a.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Varizes, dores e inchaços nas pernas são problemas comuns e incômodos, porém nem sempre recebem a atenção necessária. Tais problemas podem acontecer em decorrência de questões vasculares e, para resolvê-los da melhor forma possível, procurar um especialista é a opção ideal.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A doutora Patrícia Mandryk Mellek Kaestner é cirurgiã vascular e atua em Pomerode há um ano. Ela é especialista em doenças vasculares e realiza consultas e cirurgias para tratar tais questões de saúde. 

Em seu consultório, localizado na Avenida 21 de Janeiro, a Dra, Patrícia realiza as consultas clínicas, além de tratar feridas, inchaços, dores nas pernas, problemas causados pela diabetes, bem como transmite orientações quanto à cuidados que devem ser tomados nestas situações.

A médica também realiza cirurgias arteriais e venosas, este segundo tipo sendo realizado no Hospital e Maternidade Rio do Testo. “As cirurgias arteriais, que eu também faço, precisam ser feitas em Blumenau, pois é necessário o aporte da UTI”, explica a especialista.

No consultório da Dra. Patrícia também é realizado o tratamento para varizes e micro-varizes, com aplicações líquidas ou com laser, para casos mais simples, em que não é necessária a cirurgia. “Em Pomerode são muito comuns os casos de úlceras provocadas pelas varizes, além dos edemas e inchaços. Isso acontece porque a maioria das pessoas trabalham muito tempo sentadas, e apesar de muitos andarem de bicicleta, ainda representa pouco tempo, comparado ao tempo sem movimento nas pernas”, esclarece.

E para evitar que problemas mais sérios, como úlceras, aconteçam a prevenção e o acompanhamento de um profissional são fundamentais. “As varizes podem ser tratadas ainda em fase inicial, antes que piorem e ocasionem feridas ou úlceras. Em relação às diabetes, que são cada vez mais comuns, o acompanhamento também é importante, para que a doença não provoque ainda mais problemas”, ressalta a Dra. Patrícia.

Este acompanhamento profissional pode ser feito no consultório da especialista, que oferece outros diferenciais, visando qualificar o atendimento ao paciente. Uma das características que proporciona comodidade é o fato de o consultório ser no andar térreo, sem a necessidade de subir escadas ou usar um elevador. O local também possui estacionamento próximo, evitando um grande deslocamento do carro ao consultório, além de excluir a necessidade da ida a Blumenau.

 

(Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

“Nosso principal diferencial é trazer as terapias complexas para os problemas de saúde relacionados a artérias e veias, como os curativos específicos para este tipo de ferida. Ainda, existe a comodidade da realização da cirurgia de varizes aqui no hospital da cidade”, enumera a especialista.

A Dra. Patrícia também enaltece a importância do acompanhamento específico nestes casos. “É fundamental que se procure um cirurgião especializado na área vascular para tratar de dores nas pernas, problemas com varizes, inchaços e feridas nas pernas, pois estes profissionais saberão qual o tratamento mais adequado para a situação, quais os cuidados a serem tomados, além de fornecer informações mais precisas, evitando, assim, futuras complicações”.

A médica realiza os atendimentos em Pomerode sempre às terças-feiras, na parte da manhã, com hora marcada, trabalhando com os convênios Unimed e Cassi, ou particular. Às quartas-feiras, em parceria com o HMRT, a Dra. Patrícia é responsável pelo mutirão de cirurgias de varizes pelo SUS.

 

Serviço:

Av. 21 de Janeiro, 1380, Sala 2, Centro
(anexo ao Edifício San Sebastian)
Contato: (47) 3395-2203 ou (47) 99908-8153
Atendimento com hora marcada

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Veja também: