Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 29Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

APF e JB se preparam para o Torneio de Verão

A partir de 10 de janeiro, a bola vai rolar em Indaial, para a 35ª edição do Torneio de Verão.

e8c7741cadc88b01d37743a64b963523.jpg Foto: Ademir Guedes / FME Indaial

A partir deste dia 10 de janeiro, a bola pesada vai rolar na cidade de Indaial, quando 30 equipes, divididas em três categorias (Adulto Masculino Federado, Adulto Feminino Federado e Sub 18), disputarão o 35º Torneio de Verão. Os confrontos da categoria Adulto Masculino Federado serão realizados no Ginásio Sérgio Luiz Petters. Já as partidas das categorias Sub 18 e Feminino serão no Centro Esportivo Bernardo Pisetta (antigo Pame), localizado no bairro Tapajós.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Mais uma vez, a APF Funpeel / Zoo Pomerode / Knoten Jeans será a nossa representante na categoria Adulto Masculino, integrando a Chave C da competição. O primeiro jogo dos pomerodenses acontece neste sábado, dia 11 de janeiro, a partir das 16h15min, diante do Quiosque do Sid Futsal. O time volta à quadra no dia 14, terça-feira, às 20h, quando encara a Metisa. E a participação na 1ª fase se encerra na sexta-feira, dia 17, contra a Bem Bom Salgados Clima Vale / Villa Park, também às 20h.

Conforme o presidente da Associação Pomerode Futsal (APF), Rafael Ramthun, a equipe está pronta para buscar o tricampeonato da competição. “Teremos como base não-federada, diversos jogadores que disputaram e se destacaram nos Jogos Abertos de Santa Catarina, somados a bons atletas Federados. Com certeza, seremos competitivos no Torneio de Verão e faremos de tudo para buscar mais este título”, ressalta.

“Nossa expectativa está muito grande, assim como a confiança. Ao analisarmos o elenco de 2020, consideramos este melhor que o de 2019. Hoje, nossos atletas Não-Federados são muito qualificados, além de já estarem acostumados a jogar este tipo de torneio. Podemos destacar o Lopes, de Itajaí, além do Matheus, de apenas 18 anos que foi um dos destaques dos Jasc 2019”, ressalta o dirigente Rodrigo Largura.

Na parte dos Federados, o time também está se reforçando. “Nossa base será a equipe de São Francisco do Sul, bicampeã da Copa Santa Catarina. Além disso, trouxemos o Costelinha, que estava no Jaraguá Futsal, e o fixo André, que disputou a última LNF pelo Marreco, inclusive, sendo uma indicação do treinador Serginho”, complementa.

 

Sub 18

Na categoria Sub 18, Pomerode também terá o seu representante. Trata-se do JB Futsal / Celular.Com / Pomerode, que, assim como a APF, está na Chave C do certame. A estreia do time será, igualmente, neste dia 11, contra o Indaial Futsal / Goalt, a partir das 18h. E o segundo jogo acontece no dia 16 de janeiro, quinta-feira, quando os pomerodenses encaram o Restaurante Mirim / Fercical Futsal, às 19h.

O time vai manter a base de 2019, quando se destacou em diversas competições, locais e regionais, entre elas, o Municipal de Pomerode, Jogos Estudantis, Liga Champions (Guaramirim) e Municipal de Timbó.

“Retomamos nossos treinamentos na segunda-feira e a expectativa é a melhor possível. Isso porque o grupo é muito bom, pelo fato de estarmos trazendo atletas Federados para compor o grupo, o que nos possibilitará montar diversos quartetos. Com isso, ficará mais fácil para administrar o jogo”, comenta o treinador, Eduardo Voigt.

Ele teme que possa acontecer o mesmo que na última participação da equipe no Torneio de Verão, em 2018. “Naquela ocasião, nos faltou opções de banco. Por isso, estamos tendo um cuidado diferente na montagem do time, para que se tenha dois quartetos titulares e mais um quarteto de jogo”, complementa.

 

(Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Ademir Guedes / FME Indaial
Tags:
Veja também: