Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

APF conquista Copa Sul Brasileira, em Itajaí

Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a cidade de Pomerode teve o orgulho de levantar um título, em nível nacional.

1757482a6dde2e1dee94557e8177a3c8.jpg Foto: Portal Super Esporte

Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a cidade de Pomerode teve o orgulho de levantar um título, em nível nacional, dentro da modalidade do Futsal. A 19ª Copa Sul Brasileira de Futsal contou com a participação de 70 equipes, vindas dos estados do Amazonas, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e do Distrito Federal, e foi disputada nas categorias Sub 7 a Sub 15.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Nossa cidade foi representada pela APF / Bonfort / Funpeel, na categoria Sub 15, onde enfrentou, na primeira fase, grandes equipes, dentro do Grupo 1. No primeiro confronto, a APF venceu CDMI (PA), por 3 a 1. Já no segundo, despachou a EPV Futsal (RS), também por 3 a 1, placar que classificou a equipe para a próxima fase. E no último desafio da 1ª fase, um empate diante da forte Abut/Monte Alegre (SC), em 2 a 2, deu o primeiro lugar aos pomerodenses.

Na sequência da competição, o time venceu a Balcam (SC), por 4 a 0, e encontrou, novamente a Abut, no duelo da semifinal, que também terminou empatado em 2 a 2. Só que nos pênaltis, a APF mostrou a sua força e classificou-se à decisão, vencendo por 2 a 1.

 

Paraíba foi eleito o técnico destaque (Foto: Divulgação)

A final, realizada no Ginásio Gabriel Colares, em Itajaí, foi diante do Grêmio União, de Pindamonhangaba (SP). No tempo normal, houve um empate, pelo placar de 1 a 1, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nelas, os pomerodenses foram melhor e, com um 3 a 2, levantaram o caneco da competição.

O goleador do certame foi William de Souza (Jaraguá Futsal), a defesa menos vazada foi a do Grêmio União e o prêmio de técnico destaque ficou com Paraíba, da APF.

 

Capitão Rafinha levantou o troféu de campeão (Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: