Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Apan Blumenau perde para o atual campeão da Superliga

. O público blumeauense praticamente lotou o ginásio para torcer pela equipe da cidade, que foi superada por 3 a 0.

ca04d239b6ee939706633672d4a6f8f2.JPG Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Em jogo válido pela rodada de abertura do returno da Superliga Masculina de Vôlei, a Apan Blumenau não conseguiu parar o Taubaté Funvic (SP), atual campeão da competição, na noite do último sábado, dia 11 de janeiro. O público blumenauense praticamente lotou o ginásio para torcer pela equipe da cidade, que foi superada por 3 sets a 0 (25x18, 25x21 e 25x20).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A vitória do time paulista contou com a boa atuação do levantador Raphael, que foi premiado com o Troféu VivaVôlei, ofertado ao melhor jogador em quadra, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O resultado manteve o time paulista na segunda colocação da tabela, com 29 pontos, atrás do Sada Cruzeiro (MG), que também venceu e assegurou a liderança, com 33 pontos marcados. Já a Apan Blumenau manteve a 10ª colocação, com 10 pontos conquistados.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

O técnico André Donegá avalia que, apesar da derrota, a equipe da casa fez uma boa partida. “O primeiro set foi equilibrado, mas no fim, cometemos alguns erros de ataque, o que facilitou para o Taubaté. O segundo e terceiro sets oscilamos um pouco, tivemos dificuldade na recepção, mas, com mudanças na equipe, conseguimos nos recuperar. Foi uma boa partida, poderíamos ter buscado, pelo menos, um set. Esse era o objetivo, mas acredito que vai nos dar know-how para os próximos jogos”.

Em entrevista ao Jornal de Pomerode, Renan Dal Zotto, comandante do Taubaté, ressalta que a vitória foi muito importante, pelo fato de o campeonato ser longo e imprevisível. “Cada jogo é uma história. Vínhamos numa sequência boa, mas perdemos três partidas consecutivas, duas delas fora de casa, contra concorrentes, teoricamente, diretos. Isso mostra que, hoje me dia, se você vacilar, você perde. A Apan Blumenau, apesar de estar na 10ª colocação, é um belo time, tanto que o jogo foi decidido nos detalhes. Por isso, ressalto que foi muito importante a vitória, para esse início de segundo turno”, diz, parabenizando o projeto da cidade. “Eu moro em Santa Catarina e você ver, num sábado de verão, esse ginásio lotado, mostra a força do voleibol no Sul”, acrescenta.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

O próximo jogo da Apan, pela Superliga, será no sábado, dia 18 de janeiro, às 20h, novamente no Ginásio do Galegão, contra o Vôlei Renata. Os ingressos já estão disponíveis no site www.ingressodevantagens.com.br.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: