Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Amadeu da Luz participa da entrega das cadeiras de rodas, da Campanha Lacre Solidário

36 cadeiras para 29 beneficiários foram entregues, em evento realizado no Shopping Park Europeu

b61f73abc7d2c3b71fbc3cb6ca90b7ea.jpg Foto: Daniel Zimmermann

A Fundação Fritz Müller, juntamente com o Rotary Club de Blumenau - Garcia, realizou nesta quinta-feira, 05 de dezembro, a entrega de 36 cadeiras de rodas da Campanha Lacre Solidário 2019. As aquisições são fruto da venda dos lacres arrecadados pela comunidade ao longo do último ano, que somaram 6,4 toneladas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Uma das instituições que contribuiu com a Campanha foi a Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz, de Pomerode, que esteve presente na entrega, representada pela diretora, Dóris Selhorst, e pela secretária Débora Strutz Gustmann.  A escola recebeu mais uma cadeira de rodas para atender à demanda.

Ainda, de acordo com a organização da campanha, 29 beneficiários, sendo 11 pessoas jurídicas e 18 pessoas físicas, foram contemplados nesta primeira etapa. Eles são selecionados a partir de cadastro realizado no site da Campanha, seja pelo próprio beneficiado ou por meio de sugestões de pessoas da comunidade, e aprovados apenas após análise de critérios que incluem principalmente a vulnerabilidade social. 

 

(Foto: Daniel Zimmermann)

Em fevereiro, novas doações serão realizadas. Segundo a gerente executiva da Fundação Fritz Müller, Raquel Schurmann, todas as cadeiras doadas são analisadas levando em consideração as necessidades de cada beneficiado.

“Temos cadeiras padrão, mais comuns no caso de pessoa jurídica, mas estamos buscando fazer a diferença na rotina de quem precisa do equipamento para o dia a dia, que precisa utilizar sempre. Nestes casos elas podem variar de modelos e funções de acordo com a realidade do usuário. Por isso, os valores variam e cada caso traz cuidados específicos”, comenta.

A expectativa é de que até o fim das entregas mais pessoas sejam contempladas com as arrecadações de 2019. “É importante que quem necessite de cadeira de rodas entre em contato com a organização através do site da campanha e disponibilize seus dados para que possamos verificar a possibilidade de atender a demanda”, destaca a executiva.

Na doação desta quinta-feira, foram entregues cadeiras de rodas padrão, semi obeso, obeso, banho e infantis adaptadas às necessidades das crianças. 

A campanha de 2020 já começou e o evento aproveitou para reforçar a importância das doações. Saiba como se tornar um ponto de coleta parceiro no site da campanha.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: