Sábado, 16 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Agradeço a Deus pelo dom que ele pôde me dar

A rotina de João Siqueira é bem agitada, já que o escultor faz inúmeros trabalhos para diversas cidades, com o foco artístico no turismo

1a7ef0a02d90b68cdd457ba0862ddf5b.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Nascido em Manaus, há 52 anos, morou em vários lugares e, hoje, possui duas residências, uma em Porto Alegre e outra em Blumenau. A rotina de João Siqueira é bem agitada, já que o escultor faz inúmeros trabalhos para diversas cidades, com o foco artístico no turismo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Tem no currículo trabalhos de peso como o realizado no hotel Ariaú Amazon Towers, um dos maiores hotéis de turismo de selva do mundo, e na execução de cenários de filmes, como Anaconda. Siqueira é, ainda, responsável por esculturas nos carros alegóricos da Oktoberfest e decoração de Natal na região do Vale, além de atuar com escolas de samba do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

E ele, juntamente com Silvana Pujol, foi o responsável pela obra do Maior Ovo de Páscoa do Mundo, que irá estampar as páginas do Guinness Book, no ano que vem.

 

Artista desde criança

Desde pequeno, sempre gostei de desenhar. Então, cresci fazendo o que mais gostava. Não cheguei a fazer nenhuma faculdade de artes, aprendi com a prática, após anos de treino. É claro que eu recomendo, para todos que querem seguir na arte, fazer uma faculdade, mas a prática eu agradeço a Deus pelo dom que ele pôde me dar.

 

Trabalhos 

Lá, no Norte do Brasil, fui chamado para trabalhar em um hotel, dentro da zona da Mata Amazônica. Primeiramente, ajudei na decoração do local e, depois, abri um ateliê para expor e vender suas artes. Por ser um hotel bem famoso da Amazônia, várias autoridades e pessoas famosas foram presenteadas com o meu trabalho, como por exemplo, Bill Gates, fundador da Microsoft, o ator Kevin Costner, e outras personalidades. Além disso, também já fiz trabalhos para as Escolas de Samba de São Paulo, Rio, Porto Alegre e Uruguai. Tive a oportunidade de ajudar na montagem do cenário de Anaconda, filmado em Manaus, novelas e outras produções.

 

O maior desafio da carreira

Depois de tantos trabalhos, nenhum foi tão desafiante quanto a construção do ovo de páscoa gigante para a 11ª Osterfest. Tivemos pouco tempo e graças a minha equipe, a Águia Real, conseguimos entregar no prazo estabelecido. Foi um trabalho que abriu muitas portas para mim, já que o mesmo foi para o Livros dos Recordes. Foi algo surreal. E, Pomerode, agora, é a minha terceira casa, pois estou com projetos do Museu dos Brinquedos e outras surpresas, que agora, não posso revelar.

 

Um hobby

Assistir filmes.

 

Um filme

Anaconda, por eu ter participado.

 

Um sonho

Ver as pessoas se respeitarem mais, uns aos outros.

 

Um livro

A Bíblia.

 

Uma qualidade

Caráter.

 

Um defeito

Ser estressado, às vezes (risos).

 

Um time

Grêmio.

 

Uma frase

Com fé em Deus, tudo é possível.

 

Um artista

Leonardo da Vinci.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: