Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 24Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

AFS Comitê Vale Europeu realiza campanha para adoção de animais

Histórias inspiradoras de adoção são o mote da campanha

2e7ef75d1b0b21a9dc1b130d8b0cf153.jpg Foto: Divulgação / AFS

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E como nosso país não tem leis efetivas para defender os animais, principalmente de maus-tratos, o que já existe em outros países, cabe à comunidade, tentar minimizar o abandono e o impacto por ele causado. 

Mensalmente a AFS Brasil sugere Campanhas de Impacto Social para os Comitês. Todo mês, o Comitê Nacional divulga uma campanha com um público alvo. Para participar dessa Campanha, os Comitês Regionais devem realizar atividades de impacto social/ sustentável em suas cidades/ regiões.

“Nossa participação das Campanhas tem como grande objetivo mobilizar a população de Pomerode para estes temas sensíveis, procurando mostrar a importância e cuidado que devemos ter com cada um destes grupos, que variam de crianças, idosos, até os animais abandonados, como tratamos neste mês de agosto”, explica Stefan Klug, diretor administrativo da AFS na Região Sul.

Por isso, a AFS Comitê Vale Europeu está realizando uma campanha para contar experiências com a adoção de animais, visando apresentar a grande oportunidade de fazer um novo amigo de maneiro responsável, além de inspirar e motivar aqueles que estão nesse processo.

“Pomerode é muito privilegiada comparada a muitos outros lugares, mas temos sim animais abandonados. É claro que nessa Campanha nosso foco está em Pomerode e região, é o público que queremos impactar inicialmente, mas precisamos pensar além disso também. Se você consegue impactar uma pessoa aqui, ela impactará mais uma no seu ambiente escolar, de trabalho, de estudo, e isso vira uma bola de neve, e ao fim, teremos muitas pessoas envolvidas e conscientes da situação. Resultando num grande grupo engajado na melhoria do nosso espaço”, ressalta Klug. 

A Campanha de Impacto está sendo realizada da seguinte forma: quem já adotou um amigo de quatro patas pode contar a sua história, visando outras famílias a adotarem um cão ou um gato. 

Para isso, os participantes deverão seguir as seguintes instruções: escrever uma frase de até 10 palavras que responda a seguinte pergunta: “Por  que adotar é tudo de bom?”; Publicar uma foto sua com seu animal adotado, usando a frase como legenda, no Instagram ou Facebook até o dia 20 de agosto, próxima terça-feira; Marcar AFS Comitê Valeu Europeu (no Facebook) ou @comite.valeeuropeu no Instagram; Rádio Pomerode e Jornal de Pomerode na foto. 

A melhor frase (selecionada através de um Comitê composto por um representante da AFS, um representante da Rádio, um do Jornal de Pomerode e pelos atuais intercambistas que estão em Pomerode) ganhará uma bolsa da AFS com brindes para seu animalzinho e terá a oportunidade de contar a sua história tanto no Jornal quanto na Rádio.

“Os animais podem não ser seres racionais como nós, seres humanos, mas todos aqueles que já tiverem ou tem algum companheiro em casa, sabem do sentimento e do amor que desenvolvemos por eles. Adotar um animal abandonado é poder doar um pouco do Amor que você tem a um serzinho que só quer carinho. E, com certeza, o retorno que você terá será muito maior do que os custos e/ ou cuidados que um animal de estimação exige: um amigo fiel que te ensinará muito sobre a Vida e o Amor ao Próximo”, finaliza.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: