Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Acidentes de trânsito marcam o fim de semana

O fim de semana foi marcado por diversos acidentes de trânsito em Pomerode

O fim de semana foi marcado por diversos acidentes de trânsito em Pomerode. O primeiro deles foi no domingo, 01 de setembro, por volta das 11h, no Centro.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na junção das ruas Arthur Reinert e Luiz Abry. Mas a PM foi acionada somente para ocorrência no Hospital e Maternidade Rio do Testo, para onde a vítima foi levada.

No HMRT, os policiais conversaram com o condutor de um Pegeout/207, que relatou estar transitando pela rua Arthur Reinert e iria entrar na rua Luiz Abry. Ele não viu a bicicleta, que ia para o Centro pela rua Luiz Abry, pela ciclofaixa, ocasionando a colisão.

Ainda no domingo, um capotamento fo atendido pelo Corpo de Bmbeiros Voluntários, no Alto da Serra. O condutor foi encaminhado ao HMRT com dores na região do tórax.

Já no sábado, dia 31 de agosto, foram duas ocorrências e ambas foram de acidente de trânsito com danos materiais e evasão do condutor do local do acidente.

A primeira delas aconteceu por volta das 15h, em Testo Alto. A guarnição foi acionada no local para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais. Chegando no local, os policiais constataram que um dos envolvido havia se evadido após logo ocorrido.

A outra condutora envolvida relatou que transitava na direção bairro-Centro, com seu Citröen/Picasso, quando o outro veículo, um Fiat /Uno, saiu do estacionamento de um supermercado, entrou na via e cortou sua trajetória, provocando uma colisão lateral, restando danos materiais nos dois veículos.

Foi repassada a placa do outro veículo e testemunhas indicaram aos policiais onde o condutor residia. A guarnição seguiu até a rua Helmuth Rahn e localizou o veículo na garagem do prédio, com avarias na parte frontal e abordou o condutor, na sua residência. Ao manter diálogo com o envolvido, foram constatados sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos e vestes desalinhadas.

Foi oferecido o teste do bafômetro, onde o condutor inicialmente recusou, depois aceitou e voltou atrás novamente. Foi lavrado o Auto de Constatação dos Sinais de Embriaguez e dado voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia, sem uso de algemas.

For fim, a PM foi acionada para se deslocar à rua Guilherme Gustmann, onde um condutor colidiu em um poste, n Rua Testo Alto, e depois fugiu do local.

Chegando no local a guarnição constatou uma saída de pista, seguida de colisão contra poste de energia e que o condutor havia se evadido. Diante do fato constatado, a guarnição lavrou BO comunicando o crime de trânsito de afastar-se o condutor do veículo do local do acidente para fugir a responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. O veículo foi removido por não ter responsável no local.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: