Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Ação nas escolas visa redução dos afogamentos

Serão produzidos materiais informativos e de instrução, a serem distribuídos na rede pública de ensino da nossa cidade.

a5a3abf9565ffadc1fdc9a2fa1572dbd.jpg Foto: Divulgação

Desde o dia 24, até o dia 30 de novembro, a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura Municipal, estará promovendo a Semana da Prevenção ao Afogamento, visando a redução dos altos índices deste tipo de acidente em todo o território brasileiro. Segundo dados da Sobrasa, o afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças e adultos até 29 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Conforme o comandante do CBMSC de Pomerode, Sargento Campestrini, serão produzidos materiais informativos e de instrução, a serem distribuídos na rede pública de ensino da nossa cidade. “Conforme a Sobrasa, o afogamento se destaca como uma das causas mais importantes de acidentes e óbitos. Mas, infelizmente, isso é negligenciado como um problema de saúde pública, havendo raras campanhas neste segmento. Muitos utilizam a frase: ‘foram só alguns segundo, eu juro’. Da mesma forma, este tempo é suficiente para a ocorrência de um afogamento com trágico resultado”, destaca.

A Sobrasa funciona como um conselho profissional que tem como objetivo principal prevenir afogamentos, estabelecer as melhores técnicas e uniformizar e difundir o conhecimento. Organiza, em uma sociedade brasileira única, os profissionais e amadores da área de salvamento aquático.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: