Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

2º Concurso de Cerveja Caseira do Pomerode Bierfest está com inscrições abertas

Competição irá premiar as três melhores receitas de uma Hop Weiss. São apenas 50 vagas

55cdac657b62850beadc788b79a762f3.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Produtores caseiros de cerveja terão a oportunidade de testar seus rótulos em uma disputa. O Pomerode Bierfest, que acontece de 05 a 08 de setembro está realizando a 2ª edição do Concurso de Cerveja Caseira. A competição irá premiar as três melhores receitas da bebida no estilo Hop Weiss. As inscrições já estão abertas e o formulário está disponível na Fanpage da Bierfest, e o valor é de R$ 25,00.

O concurso tem limite de 50 vagas. Cada participante poderá enviar apenas uma cerveja para a disputa. O rótulo será avaliado como estilo American Wheat Beer (referência BJCP 2015, estilo 1D, American Wheat Beer). As amostras deverão chegar em Pomerode até o dia 06 de setembro e os inscritos terão que enviar quatro garrafas para análise, de 300 ml, 500 ml ou 600 ml cada. Mais informações sobre a competição estão disponíveis no regulamento.

Para Manfredo Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do Concurso de Cerveja Caseira, a disputa é uma forma de dar espaço para os cervejeiros não profissionais. “Entendemos que existe muita gente produzindo rótulos de qualidade e queremos oferecer a oportunidade dessas pessoas avaliarem suas receitas. Sem contar que através das competições, é possível elevarmos o nível das bebidas disponíveis e conhecermos talentos de outros lugares”, afirma. O Pomerode Bierfest acontecerá na Rua Hermann Weege, 111, Centro de Pomerode.

Sobre o Pomerode Bierfest

Realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), o Pomerode Bierfest é um encontro do público com cervejarias artesanais da região na cidade mais alemã do Brasil. Além de mais de 15 marcas de cerveja, o evento conta ainda com gastronomia, programação de workshops e agenda musical. 

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: