Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Zoo Pomerode sediará Simpósio Latino-americano

Evento irá discutir estratégias de preservação relacionadas a girafas, hipopótamos, elefantes e rinocerontes, conhecidos como Megafauna. O objetivo do evento é integrar os integrantes da Azab e ALPZA, unindo esforços na pesquisa, conservação, educação e bem estar dos animais

789d56798ebd0525691824480c52d718.jpeg Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 22 de novembro, o Zoo Pomerode irá sediar o I Simpósio Latino-americano, abordando o tema Megafauna. O evento é direcionado a técnicos e diretores de zoológicos que trabalhem com girafas, elefantes, hipopótamos e rinocerontes e serão disponibilizadas três vagas gratuitas para representantes de instituições membros da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e Associação Latino-americana de Parques Zoológicos e Aquários (ALPZA).

O objetivo do evento é integrar os integrantes da Azab e ALPZA, unindo esforços na pesquisa, conservação, educação e bem estar dos animais. Para isso, serão discutidos assuntos relacionados a quatro temas: nutrição, ambiente, reprodução e bem estar dos animais que fazem parte do grupo da Megafauna.

“Também queremos propor um calendário de realização do Simpósio, sugerindo realizarmos o encontro a cada dois anos. Com isso, nossa intenção é criar um grande grupo de trabalho para a manutenção destas espécies, afinal, a manutenção destes animais fora do habitat natural é uma das maneiras de se conservar a espécie”, afirma Claudio Maass, biólogo responsável pelo Zoo Pomerode.

As inscrições deverão ser feitas através da Secretaria Executiva da Azab, e-mail: szbsecretaria@zoopomerode.com.br, até o dia 10 de novembro. Cada instituição poderá inscrever até três representantes.

O evento será gratuito para as instituições membros da Azab e/ou ALPZA. Para demais participantes, de instituições não membros destas associações, o valor será R$ 550,00 por representante. Confira no box a relação dos palestrantes do evento.

Palestrantes: 

Cynthia Cipreste
Bióloga 
Zoológico de Belo Horizonte/ Brasil

David Powell
Biólogo PhD em Zoologia
Saint Louis Zoo/ EUA

Ellen Dierenfeld
Zootecnista PhD em Nutrição Animal
Comparative Animal Nutritionist, St. Louis/ EUA

Frank Camacho
Mestre em Gestão de Vertebrados sob Cuidados Humanos
Diretor Geral do Africam Safari/ México
Presidente da Associação Latino-americana de Parques Zoológicos e Aquários (ALPZA).

Herlandes Tinoco
Médico-Veterinário pós-graduado em Clínica médica e cirúrgica de animais selvagens e exóticos 
Chefe da Seção de Veterinária do Zoológico de Belo Horizonte/ Brasil.

Rafael Pagani
Médico veterinário mestrando em Produção e Sanidade Animal
Responsável Técnico do Zoo Pomerode/ Brasil

Renata Ardanaz
Médica Veterinária
Zoo Pomerode/ Brasil



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg