Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Xadrez é destaque em competição estadual

No último sábado, dia 11 de maio, enxadristas pomerodenses participaram da 2ª Etapa da Copa Jaraguá de Xadrez 2019 (Copa dos Imigrantes), nas divisões Especial - atletas acima de 13 anos, federados e outros - e Escolar - crianças de cinco a 12 anos.

cbde8526fe1973bd3189d16f8de87d15.jpeg Foto: Divulgação

No último sábado, dia 11 de maio, enxadristas pomerodenses participaram da 2ª Etapa da Copa Jaraguá de Xadrez 2019 (Copa dos Imigrantes), nas divisões Especial - atletas acima de 13 anos, federados e outros - e Escolar - crianças de cinco a 12 anos. As disputas foram realizadas no Colégio Bom Jesus Divina Providência, em Jaraguá do Sul.

Nos dois torneios, nossos atletas tiveram bons resultados. Pela Divisão Especial, que teve 38 competidores, Eduarda Neuenfeld, representando o IFSC, sagrou-se campeã Geral Feminina e no Sub 18 Feminino. No mesmo torneio, Tiago Staisaits, também do IFSC, terminou entre os 10 melhores no Geral Masculino.

Já pela Divisão Escolar, que contou com 67 enxadristas, o destaque vai para o Campeão Geral Masculino, Richard Ariel Thurow (Colégio Doutor), que obteve seis vitórias, em seis jogos. Já no Geral Feminino, Dayana Manske, da Olavo Bilac, foi a vice-campeã, juntamente com Letícia Tomaz, também da Olavo Bilac, que ficou na terceira posição.

Nas premiações por categorias, Thurow ficou em 1º no Sub 12 Masculino; e Kauan Martins, do Colégio Doutor, terminou na 4ª posição. Dayana foi a campeã no Sub 12, com Letícia em segundo lugar. Por fim, Anny Bieging, do Colégio Doutor, terminou na segunda colocação, na categoria Sub 10.

A Copa dos Imigrantes, organizada pelo Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul (CXJa), é um circuito criado em parceria entre os municípios de Jaraguá do Sul, Timbó, Pomerode e Massaranduba.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também: