Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Workshop de nutrição gestacional

Evento será no dia 09 de junho e tem como objetivo orientar mamães e futuras mamães quanto à alimentação saudável.

c0941db0c2bb3b9964de3bafa9bb3eb5.jpg Foto: Divulgação

Para todas as gestantes, a maior preocupação passa a ser a saúde e o bom desenvolvimento do bebê. E é com o objetivo de auxiliar as mamães e futuras mamães que será realizado, no dia 09 de junho, das 14h às 17h30min, o workshop “Alimentação consciente e gestação: 10 passos essenciais para alcançar a realização nutricional”, voltado a trazer dicas de alimentação saudável e consciente.

Segundo uma das organizadoras do evento, a doula Elisângela Meier, a ideia de promover o workshop surgiu a partir da intenção de trazer ainda mais informação às futuras mamães. Uma de suas doulandas, Juliete Helga Pedrini, disse que tem um espaço disponível para sediar eventos e que gostaria de contribuir para trazer cursos, palestras, workshops e rodas de conversa para oferecer informação de qualidade para mulheres com desejo de exercer uma maternidade consciente.

“Ambas somos adeptas da alimentação saudável e consciente. Tudo parte da alimentação e por isso decidimos que esse seria o tema do primeiro workshop. Daremos continuidade, trazendo outros temas importantes”, comenta Elisângela. 

Para isso, além da doula, foi convidado o nutricionista Lindolfo Rudnick Júnior graduado em filosofia, nutricionista clínico, especializado em nutrição funcional, especialista em realização nutricional, que poderá transmitir orientações e tirar dúvidas sobre como montar um cardápio acessível e completo para o período gestacional.

“A influência do que a mãe ingere é muito grande e impacta positiva ou negativamente a saúde do bebê. Ouvimos muitas mulheres com dúvidas sobre que tipo de nutriente deve ser ingerido em cada fase, desde antes da concepção até o puerpério e também como tratar a introdução alimentar do bebê. Um nutricionista que possa orientar é uma grande oportunidade de tirar dúvidas e montar um cardápio acessível e completo”, ressalta.

O nutricionista irá ministrar uma palestra sobre alimentação saudável e, em seguida, Elisângela fará exposição de alimentos que devem ser ingeridos durante a gestação, alguns deles, inclusive, colaborando para um trabalho de parto mais rápido, e quais devem ser evitados.  Portanto, bastante informação e dicas para tirar todas as dúvidas. Também haverá sorteio de brindes, como sling, almofada de ervas e outros itens importantes para gestantes e puérperas. 

“Esperamos despertar o interesse pelo tema e conseguir conscientizar o público alvo para que haja uma alimentação saudável de mães e bebês. Temos certeza de que a informação verdadeira precisa chegar a essas mulheres, para que façam escolhas conscientes e não se deixem enganar por rótulos enganosos ou propagandas mentirosas”, destaca a doula.

Para participar, basta entrar em contato com o telefone 99178-0600, com Juliete, para tenham um número aproximado de pessoas que irão participar. A Casa Le Grain é parceira no evento e será servido um lanche. O valor de troca será algum item que será doado para casas de abrigo que acolhem mulheres recém paridas, como algodão, fraldas de pano, absorventes pós parto, cotonetes, shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, entre outros. 

“Esperamos todas com muito amor. Estamos dispostas e animadas a fazer uma tarde prazerosa e com muita informação. Aproveitem para trazer dúvidas e passar uma tarde agradável”, finaliza.

(Imagem: Divulgação) 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg