Jornal de Pomerode

Edição Impressa



WhatsApp promove mudanças em grupos

O aplicativo se pronunciou sobre as mudanças, afirmando que buscou melhorar seu serviço em grupos.

2a36e5237089bc2b45f922d1f1460ade.jpg Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 15 de maio, o WhatsApp anunciou novidades preparadas para seus usuários. Com o crescimento de outros aplicativos de mensagens instantâneas, como Viber, Telegram e WeChat, o Whats, como é conhecido, tem realizado mudanças em sua forma de uso, e agora, terá mais controle em determinadas configurações e maior alcance na busca por mensagens que envolvam seu nome. As novas configurações são focadas em grupos. 

A empresa se manifestou sobre, afirmando que os grupos são uma parte importante da experiência dos usuários. “Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades”, divulgou.

As novidades para grupos, são: 

- Nas configurações do grupo, agora, terá uma nova opção, na qual o administrador poderá restringir quem pode alterar o assunto (ou nome), a imagem e a descrição do grupo. Essa função também se estende, e os administradores poderão remover esse “poder” de outros membros do grupo. O criador do grupo não poderá mais ser removido. 
 - A descrição, citada acima, também será uma novidade. Os grupos passarão a ter essa opção, para quando algum usuário foi adicionado, ele saiba do que se trata o grupo. Essa nova função aparecerá no topo de uma conversa, assim que ela for adicionada ao grupo. 
- Quando o usuário estiver fora de um grupo, ainda assim, poderá acompanhar, rapidamente, as mensagens que mencionam ou que são respostas, basta clicar no ícone @, que estará no canto inferior da conversa.
-  Uma aba de busca será disponibilizada, para quando o usuário quiser achar algum contato no grupo, ter mais facilidade. 
- Usuários que saírem dos grupos, não poderão mais ser adicionados repetidamente após a saída. 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg