Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Vila Encantada recebe nova atração

Parque irá receber um dinossauro mecatrônico até o fim deste ano. Novidade já é aguardada pelos visitantes

d2baa40a26f643b9a4a77a9e4bfbd492.jpg Foto: Divulgação

Até o fim deste ano, o Parque Vila Encantada vai receber inúmeras novidades, em comemoração ao seu aniversário de cinco anos. Uma delas, é um dinossauro mecatrônico, que possui movimentos em sua cauda e na boca. O animal terá 5,5m de altura e 13m de largura, acompanhado de dois bebês dinossauros de 2m, que não terão movimentos.

Os “dinos” estão sendo importados da China e já está quase tudo pronto para recebê-los. Até o fim deste ano, eles serão colocados na Vila. O desejo de trazer esta novidade para o parque já era antigo, pois, anos atrás, a Vila trouxe uma exposição com dinossauros mecatrônicos, que foram emprestados apenas para aquela ocasião. Segundo a sócia proprietária, Camila Pedrini Marques Vieira, a volta desses animais já estava sendo pedida pelos visitantes do parque.

“Muita gente, quando procura vídeos da Vila na internet, vê filmagens dessa exposição e muitos nos perguntam onde estão aqueles dinossauros. Nós achamos que era o momento, em comemoração aos cinco anos do parque, de trazer esta novidade, que é esperada e pedida pelos nossos visitantes. E, também, porque ele será o primeiro de Santa Catarina, o único e maior do estado, uma novidade bem bacana para nós”, afirma.

De acordo com a sócia, a decisão de trazer o dinossauro mecatrônico da China, veio em função de que, no Brasil, ainda não há a fabricação desse tipo de tecnologia.

“Decidimos importar, pois aqui não tem essa tecnologia. Sempre procuramos por fornecedores regionais e nacionais, mas, como não há a presença dessa tecnologia aqui, resolvemos trazer de fora”, comenta.

Cinco anos de Vila 

Como dito no começo da matéria, a Vila Encantada está completando cinco anos de fundação, aqui em Pomerode. E, além da colocação do dinossauro mecatrônico, várias novidades chegarão ao parque, até o fim do ano. Alguns brinquedos novos já foram instalados até a metade deste ano, como o Circuito Sinuoso, e as novas estações de cordas e de aventura. Outros brinquedos deverão ser colocados até o Dia das Crianças e outros, até o fim de 2018. Além disso, também será lançado um site totalmente repaginado. Outra novidade é o lançamento de um livro infantil, com uma história exclusiva feita para o parque, pela escritora pomerodense Neida Rocha. Intitulado de “Pegadas na Vila”, o livro estará à venda a partir de outubro, mas o lançamento oficial ainda não tem data definida.



Localização:

Parque Vila Encantada, Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg