Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Vila Encantada promove “encontrinho” de musers

Evento irá reunir alguns dos maiores influenciadores digitais do público infantil de Santa Catarina e todos ainda poderão participar de uma demonstração de Slime (uma espécie de Amoeba caseira) que também é “febre” entre a garotada.

398c8138937ef9fdee04b2fef89595fe.jpg Foto: Divulgação

A Vila Encantada será o centro das atenções para os usuários do aplicativo Musical.Ly neste sábado, 24 de fevereiro. Isso porque o Parque irá promover, a partir das 14h30min, um “encontrinho” com alguns digital influencers da nova geração catarinense, entre eles, a pomerodense Anita Schane, de nove anos, conhecida por Mundo de Anita.

Além dela, estarão presentes Sofia Furlani, Tammy Schlatter, Madridz e Vini Will. Eles já participaram de outros encontros no Brasil e, agora, estarão em Pomerode pela primeira vez. Juntos, reúnem milhares de seguidores nas redes sociais.

A ideia do “encontrinho” surgiu a partir de conversas entre as proprietárias do parque, Camila Pedrini e Gicele Correa, com a mãe da pomerodense Anita, já que a menina é amiga das filhas das proprietárias. Durante as conversas surgiu a dúvida: por que não realizar um “encontrinho” em Pomerode?

Portanto, a iniciativa de reunir as crianças e jovens em Pomerode será concretizada e tem como objetivo aproximar as crianças de seus ídolos e promover interação e aprendizado com as diversas ferramentas disponíveis. “O mais legal deste evento é oportunizar o contato, os pais participam juntos, trazem os filhos, ajudam a criar os vídeos, os conteúdos, trocam ideias com outros pais sobre como lidar com os limites da internet e aprendem com os filhos. Nossa ideia é sempre promover esta união familiar, com os brinquedos, com a natureza e também com as novas tecnologias”, ressalta a diretora Camila. 

O evento contará com as 100 primeiras entradas gratuitas para os pais e filhos. Após as primeiras entradas, as pessoas pagam o valor do ingresso normal do parque. Na programação, as crianças receberão dos influenciadores algumas dicas para gravar vídeos nos aplicativos, sessão de fotos e gravação de vídeos com os “musers”. Para encerrar, todos vão participar de uma demonstração de Slime (uma espécie de Amoeba caseira) que também é “febre” entre a garotada. Os ingressos podem ser retirados apenas no local. O evento acontece das 14h30min às 17h. 

“A geração que nasceu antes do ano 2000 talvez ainda não seja tão envolvida com as novas tecnologias, mas as crianças que nasceram na última década comprovam que a internet é mesmo um território fértil para conquistar espaço, divulgar ideias, mostrar seus trabalhos e se divertir muito. Tudo acompanhado e orientado pelos pais, é claro” ressalta Gicele, a outra diretora da Vila Encantada.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg