Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Viajando na terceira idade

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, brasileiros com mais de 60 anos fizeram mais de 18 milhões de viagens apenas no ano de 2014.

a914ff9ac89bd420666bfcf26495a3db.jpg Foto: Divulgação

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, brasileiros com mais de 60 anos fizeram mais de 18 milhões de viagens apenas no ano de 2014. E esse número só tende a aumentar nas próximas décadas!

Se você pretende fazer parte dessas estatísticas já em 2018, então confira até o final  da nossa matéria de hoje. Ensinaremos como planejar um roteiro para terceira idade e daremos dicas de destinos perfeitos para pessoas mais velhas.

Como planejar um roteiro para terceira idade?

Programe a viagem para a baixa temporada

Idosos normalmente não precisam esperar as férias e podem viajar em qualquer época do ano. Portanto, vale a pena considerar a possibilidade de marcar a viagem para estações como o outono e a primavera.

Independentemente do destino, nesses períodos do ano a quantidade de viagens tende a ser mais baixa. Isso significa que vocês não precisarão se preocupar com temperaturas extremas, lugares lotados ou preços altíssimos.

Analise a infraestrutura do destino escolhido

O destino escolhido precisa ser compatível com as necessidades dos viajantes. Faça uma pesquisa rápida na internet e descubra tudo sobre as principais atrações, os pratos típicos e o sistema de saúde.

Também é essencial que ele tenha a estrutura necessária para oferecer conforto. Hotéis, transportes e atrações precisam ser adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

Reserve um bom tempo para descanso

Finalmente chegou a hora de elaborar o seu próprio roteiro para terceira idade! Por mais que seja tentador, evite aquele impulso de programar várias atividades para um espaço de tempo muito curto.

Seja flexível para que você e seus amigos possam descansar durante a viagem. Assim, ninguém corre o risco de exagerar na dose em um dia e ter que ficar na cama do hotel no dia seguinte para compensar.

Bateu insegurança? Viaje em grupo ou contrate uma agência

Muitas vezes organizar sua viagem pode ser um desafio grande e podem surgir muitas dúvidas e desconfianças. Viajar em grupo pode ser uma opção interessante pra fazer amigos, ter companhias, se sentir mais seguro e ainda tornar a viagem mais divertida. 

Caso prefira viajar sozinho ou apenas com seu(s) companheiro(s), contrate uma agência de sua confiança para a compra do seu pacote, lá você pode tirar suas dúvidas para viajar tranquilo. As agências também oferecem seguro de viagem especial para a terceira idade.

Leticcia Pedrini Krahn – Turismóloga



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg