Jornal de Pomerode


Verba para saúde pública de Pomerode é entregue à prefeitura

Na manhã de terça-feira, 24 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, foi realizado a entrega do primeiro lote de 150 mil reais para a saúde pública. Até o fim do ano, 300 mil reais serão destinados às unidades de saúde do município.

0be07c03a1c04ccdba7de1c8c9336f6a.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP-Autoridades municipais se reuniram com a assessora do deputado.

O setor da saúde de Pomerode recebeu mais uma verba para a manutenção de suas atividades. Na manhã desta terça, dia 24 de outubro, foi realizada, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a entrega do primeiro lote de 150 mil reais destinados à saúde pública da cidade. 

O repasse veio através do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), que não pôde estar presente no evento, devido a problemas de saúde. Para representá-lo, a assessora parlamentar do deputado e coordenadora política da região do Médio e Alto Vale do Itajaí, Nadir Marques, foi a responsável pela entrega dos documentos para oficializar o repasse, que é resultado de uma emenda de bancada do deputado Tebaldi. 

A assessora entregou o documento oficializando a primeira parcela do repasse à vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, já que o prefeito, Ércio Kriek, também não pôde estar presente. Outras autoridades municipais também estiveram presentes, como o secretário de Saúde, Rafael Ramthun, e o presidente do PSDB em Pomerode, Chico Hass. 

Para Ramthun, o repasse parcial é de suma importância para o atendimento à saúde da comunidade. “Os recursos sempre são escassos, e as demandas são sempre grandes. Portanto, esse dinheiro está planejado para ser investido na área de medicamentos e de exames, e vamos procurar otimizá-los da melhor forma possível para atender as demandas do município”, afirmou o secretário.

Já a vice-prefeita, Gladys, ressalta a vantagem de se tratar de um repasse cujo destino pode ser definido pela secretaria. “É uma verba muito importante, porque não é o que chamamos de verba carimbada, ou seja, não possui uma exigência de onde ser precisa ser aplicada. Isso confere à equipe mais flexibilidade para analisar as prioridades e onde os recursos serão aplicados. Nossa alegria e satisfação é ter o recurso vindo para Pomerode para custeio, o que nos dá a possibilidade de aplicá-lo onde realmente é necessário”, reitera.

O presidente do partido de Tebaldi em Pomerode enaltece a satisfação em ver que políticos votados aqui trazem o retorno para a cidade. “Como presidente do PSDB, fico muito feliz em ter para nós a lembrança de um deputado que recebeu votos dentro do município e que está oferecendo um retorno. São verbas que já estão à nossa disposição e serão utilizadas da melhor forma possível pelo município”, coloca Hass. 

Por fim, Nadir Marques reafirmou o compromisso do parlamentar para a entrega da segunda parcela. “Nós sempre procuramos contemplar o município de Pomerode e estamos felizes em poder realizar o empenho da primeira parcela da emenda de bancada conquistada pelo deputado Tebaldi. E esperamos poder entregar a segunda parcela de R$ 150 mil até o final do ano”, afirma a assessora.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg