Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Vem aí mais uma edição do “Flohmarkt”

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria do CE Nossa Senhora de Fátima, indo até o local ou através do telefone 3387-0830. Participe você também.

dae11f41fbbd7114f965adfb770725e0.JPG Foto: Divulgação

No dia 09 de junho, os pomerodenses podem ter uma oportunidade de se desfazer de objetos antigos, que não usam mais e trocá-los por outros, também usados, que não servem para outras pessoas. Isso porque será realizada mais uma edição do “Flohmarkt”, o mercado de pulgas, que acontecerá na sede do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima. 

O evento começa às 09h e segue até as 13h, e é aberto à comunidade. Quem quiser participar, com um stand para levar os seus objetos, pode se inscrever até o dia 08 de junho, na secretaria da escola. Haverá venda de comes e bebes no dia e local do evento.

Esta é a segunda vez que o “Flohmarkt” é realizado em Pomerode e tem por objetivo incentivar a sustentabilidade e o reaproveitamento de produtos que não são mais utilizados nas casas, segundo a organização.

Os preços são bem mais acessíveis do que o encontrado no mercado, mas também condizente com o estado e o tipo do objeto em questão. Também haverá peças de artesanato, para que a comunidade veja estas produções. 

A única exigência é os produtos estarem em bom estado e eles podem ser os mais diversos: livros, gibis, revistas, brinquedos, CD’s, DVD’s, jogos, roupas, sapatos, artigos de decoração, utensílios para a cozinha, entre outros. 

No dia do evento, cada participante, seja ele sozinho ou grupo, ficará responsável pelo seu espaço, onde deverá organizar os seus objetos e as suas vendas e trocas. Inclusive, quem achar melhor a utilização de uma mesa, deverá providenciá-la, pois a escola não irá disponibilizar móveis, apenas os lanches. 

A ideia do mercado de pulgas funciona como uma contra cultura, ou seja, para desestimular o consumo desenfreado e fomentar a ideia de sustentabilidade e de desapego. Além disso, para as crianças, funciona como um aprendizado, para começarem a lidar com dinheiro e com finanças, estimulando, também o aprendizado das noções matemáticas.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria do CE Nossa Senhora de Fátima, indo até o local ou através do telefone 3387-0830. Participe você também.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg