Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Vem aí a Copa Karsten de Futsal

Um grande evento de futsal está prestes a começar, na cidade de Blumenau, reunindo 40 equipes de diversas cidades de Santa Catarina. Trata-se da Copa Karsten “Torneio de Verão”, idealizada por Maurício Korb (Maninho) e Marcos Ricardo Bublitz (Kadu).

8a8453d2ce2ca42bf146c5199fc4281d.jpg Foto: -Quadra do Ginásio da Karsten, em Testo Salto, receberá as disputasDivulgação

Um grande evento de futsal está prestes a começar, na cidade de Blumenau, reunindo 40 equipes de diversas cidades de Santa Catarina. Trata-se da Copa Karsten “Torneio de Verão”, idealizada por Maurício Korb (Maninho) e Marcos Ricardo Bublitz (Kadu) e que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, por meio do presidente, Egídio Beckauser.

Bublitz conta que a ideia da competição surgiu após a organização de vários torneios, em Blumenau. “Eu e o Maninho pensamos em uma coisa maior, que tivesse uma grande importância no município e com equipes de destaque, não só de Blumenau, como, também, da região. Então, procuramos um parceiro que pudesse nos apoiar com relação a espaço, por isso, conseguimos a parceria com a Associação da Karsten”.

A competição terá a participação de equipes de Blumenau, Pomerode, Timbó, Indaial, Ascurra, Penha e Xaxim. Por isso, a organização diz que pretende chegar a um patamar cada vez mais alto. “Queremos chegar o mais longe possível com essa Copa que, agora, se tornou o Torneio de Verão, graças à parceria com a FME de Blumenau. Temos o pensamento de que ela se torne uma competição anual e cada vez mais forte, com mais parceiros aderindo à causa. Tudo isso visando o fortalecimento do esporte na cidade e região, principalmente, o futsal”, ressalta Kadu.

Os disputas serão divididas em duas “chaves”: a Liga A, com a presença de 16 equipes; e a Liga B, com 24 inscritas. “Diversas competições, na nossa região, têm espaço para equipes com nível de competitividade mais alto. Por isso, dividimos a competição em duas ligas, para dar espaço às mais modestas, que também tem vontade de participar de uma grande competição. Isso acaba igualando o nível técnico, tornando as disputas ainda mais justas”, enfatiza Bublitz. Ele acrescenta que a Liga B está toda fechada e para a Liga A, restam apenas cinco vagas. “No máximo, até semana que vem, estaremos com essas vagas ocupadas também. Ainda há bastante gente se informando, o que nos surpreendeu positivamente”.

A Copa Karsten “Torneio de Verão” vai realizar o seu Congresso Técnico no dia 09 de março, no Ginásio da Karsten, em Testo Salto. As disputas iniciarão nos dias 17 e 18 de março e mais informações podem ser obtidas pelo www.facebook.com/copakarsten.adrk.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg