Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Variedade de atrações

Festa Pomerana busca, anualmente, agradar a todos os públicos

4467af6a0ad10f13a17e99083834a43a.jpg Foto: Daiana Kopsch/JP

A Festa Pomerana tem como uma das metas oferecer atrações diferenciadas, que agradem a todos os gostos. Por isso, sua programação é sempre variada e são vários os locais e atrações para entreter o público enquanto permanecer na festa. Confira alguns itens presentes na programação e algumas das atrações oferecidas na festa:

Dia da Melhor Idade

Os grupos da Terceira Idade celebram a vida de uma maneira divertida e saudável. Para comprovar que o espírito jovem não tem idade, um dia inteiro de atividades é dedicado aos visitantes mais experientes. É oferecida muita música, dança e competições típicas especiais, inclusive com a coroação da realeza da Melhor Idade. A programação acontece na terça-feira, dia 15 de janeiro, das 10h às 18h.

Culto religioso em Plattdeutsch

A cerimônia luterana é realizada em Pommersches Plattdeutsch, língua pomerana falada pelos imigrantes e que é preservada, ainda, pela população pomerodense. A celebração reflete a intensa religiosidade dos pomeranos e de seus descendentes, além de prestigiar a população que ainda cultiva o Plattdeutsch em seu cotidiano. O culto, neste ano, será no primeiro domingo, dia 13, às 10h45min, no Pavilhão Cultural.

Diversão para todas as idades

O Kinderplatz é um espaço gratuito, em que as crianças se divertem na mais completa segurança, enquanto os adultos aproveitam as diversas atrações da festa. Nele, há brinquedoteca e atividades recreativas orientadas por monitores.

Além do Kinderplatz, a festa também oferece o Parque de Diversões. Aberto diariamente, o parque oferece brinquedos para todas as idades, inclusive para os adultos que também gostam de se divertir brincando.



Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg