Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Várias regiões em um só pavilhão

Encontro Nacional de Motorhome, em Pomerode, reúne visitantes de todas as partes do Brasil

3836e8da6de53a59821c8419620269fe.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Uma área “dominada” por casas sobre rodas. É assim que podemos descrever o Pavilhão de Eventos de Pomerode, desde o último dia 13 de setembro, quando começou a nona edição do Encontro Nacional de Motorhome, aqui na cidade.

Organizado pelo Grupo Rodamundo, o encontro brasileiro reúne, todos os anos, centenas de veículos na cidade, com participantes que trocam experiências e aproveitam para conhecer as principais novidades relacionadas ao setor de motorhome.

Segundo a organização do evento, são estimados mais de 450 motorhomes e cerca de 1.500 pessoas presentes no Pavilhão de Eventos de Pomerode, até o último dia da exposição, dia 23 deste mês.

Passeando pelo local, nota-se uma grande presença de pessoas vindas de vários “cantos” do país, de norte a sul e, até mesmo, de países vizinhos ao Brasil. E, neste passeio pelo pavilhão, encontramos Flávio Lisboa, que veio de Paulista, região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Lisboa é natural de daquela cidade e veio com os filhos e esposa, para prestigiar a exposição das casas sobre rodas, levando alguns dias para chegar até aqui, pois passaram cinco dias na região de Porto Seguro, na Bahia, e tocaram viagem até Santa Catarina, com algumas paradas para o descanso.  A família está visitando a cidade pela primeira vez e já tem planos para morar em Pomerode, futuramente. Lisboa estava com tudo pronto para morar em Portugal, mas, quando chegou à região, ficou fascinado com a organização da cidade e, também, com as políticas públicas do município, trazendo a vontade de manter uma residência fixa, na cidade mais alemã do Brasil.

“Quando chegamos na cidade, ficamos totalmente encantados com a limpeza, segurança e organização que Pomerode tem. Era isso que estávamos procurando lá na Europa, mas fiquei tão fascinado pelo município, que pretendo alugar uma casa por aqui”, explica Lisboa.

Agora, juntamente com a esposa Regiana, e os filhos Luís, Artur e Letícia, irão procurar casas na região para morar. A família também já visitou algumas escolas da cidade para realizar a matrícula dos filhos. 

“Já estamos procurando escolas para as crianças estudarem por aqui, os cursos de idioma, tudo que possa agregar de conhecimento para nós e tenho vontade de realizar pós-graduação em Direito. Além disso, queremos conhecer um pouco mais a cidade, seus pontos turísticos, cultura e festas”, declara.

Quase do lado do Motorhome de Lisboa, conversamos com um casal de São Bernardo do Campo, que está pela segunda vez, na exposição. Cláudio Vallério e Helena Vittorini resolveram voltar para a cidade após participar da edição do ano passado do evento. O casal resolveu voltar para o município em função da hospitalidade e recepção do pomerodense quando vieram pela primeira vez. 

“O povo nos recebeu tão bem, uma simpatia e acolhimento que nos deixou com aquele gostinho de ‘quero mais’. Por isso, estamos aqui pela segunda vez, aproveitando todas as belezas que Pomerode oferece para nós”, comenta o casal.

 O Encontro de Motorhome também traz um estímulo à economia local, já que a organização sempre incentiva os participantes a conhecerem e aproveitarem o comércio municipal. Inclusive, muitos já aproveitaram o tempo livre para passear por Pomerode e conhecer o comércio.

Em 2016, o evento realizado em Pomerode alcançou a marca de maior Encontro de Motorhome da América Latina, com 526 participantes. O encontro de Pomerode recebe pessoas de todo o país, e também de outros, como Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina. Em edições anteriores, também já houve participação de veículos da Alemanha e dos Estados Unidos.

Na edição deste ano, uma das opções de refeições são os pastéis e outros salgados, promovida pela Associação Pomerodense de Deficientes Físicos (Apodef), para a arrecadação de fundos.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP
Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg