Jornal de Pomerode


Vamos empreender? - Coluna da Acip - 12/07

As características de um empreendedor já estão dentro de todos nós. Só precisam ser reconhecidas e desenvolvidas. Essa é a tarefa do curso Empretec que, por meio de entrevistas, oficinas e vivências, estimula as mudanças no comportamento pessoal.

b55271abf68c91960b904ab15d4b5129.png Foto: Divulgação

Vamos empreender?

As características de um empreendedor já estão dentro de todos nós. Só precisam ser reconhecidas e desenvolvidas. Essa é a tarefa do curso Empretec que, por meio de entrevistas, oficinas e vivências, estimula as mudanças no comportamento pessoal. O curso tem como propósito principal reforçar e estimular a capacidade dos empreendedores para desenvolverem, com sucesso, o gerenciamento de suas empresas. O Empretec é resultado de uma parceria que envolve esforços do Sebrae, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Em Pomerode, o Empretec acontece de 28 de agosto a 02 de setembro, de segunda a sábado, das 8h às 18h, nas sede da Acip.

Para participar e esclarecer suas dúvidas, entre em contato com o Sebrae pelo telefone 3702-6400 ou Acip, pelo 3387-2514. 

Por que participar do Empretec?

Segundo as estatísticas, após o seminário há um crescimento médio de 64% no faturamento na maioria das empresas participantes. E as chances de sobrevivência dos empreendimentos de “empretecos” são de 93%, enquanto, no Brasil, a média é de 54%.

O que o treinamento pretende: Através do estímulo para a mudança comportamental, desenvolver as características empreendedoras, mudando o comportamento de empresários e direcionando-os ao sucesso.

Quais os benefícios: - Conhecer seu potencial empresarial pessoal, seus pontos fortes e fracos; - Identificar ou melhorar suas oportunidades empresariais; - Entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados; - Apreciar a importância da persistência e o cumprimento do contrato de trabalho; - Entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o êxito empresarial; - Buscar informações; - Elaborar um plano de negócio e colocá-lo em prática; - Avaliar o planejamento atual e sua capacidade para solucionar problemas; - Persuadir os outros para que cooperem; - Usar redes de contatos pessoais e empresariais; -

Desenvolver estratégias de negócios efetivas; e, - Tirar proveito de suas iniciativas.

Quem pode fazer: Empresários e futuros empreendedores. 



Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg