Jornal de Pomerode - Vale-do-vinhedos-a-rota-dos-vinhos-66079 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Vale do Vinhedos: a rota dos vinhos

Cidades como Canela e Gramado são conhecidíssimas pelo público, por serem dois municípios turísticos da Serra Gaúcha

4db9cd45f057de8c55c6c0b80ce5ee71.jpg Foto: Divulgação

O sul do país é recheado de paisagens que encantam os turistas que passam pelos três estados da região. No Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é conhecida não só por sua beleza, mas também, como uma das maiores produtoras de vinho do Brasil. E, para quem quer fazer um belo passeio e apreciar a bebida, o Vale dos Vinhedos é a opção perfeita para o seu tour no Rio Grande do Sul. Ele fica a cerca de 130 km de Porto Alegre, capital do Estado.

Cidades como Canela e Gramado são conhecidíssimas pelo público, por serem dois municípios turísticos da Serra Gaúcha. Mas cidades próximas também se destacam pelo grande número de vinícolas instaladas, principalmente nas estradas, levando o nome de Rota dos Vinhos.

 A localização privilegiada do Vale dos Vinhedos, ocupa 89 km² da Serra Gaúcha e permite que o viajante conheça, em uma única viagem, três das cidades gaúchas que se destacam entre as mais charmosas do estado. O Vale compreende o território limitado pelo triângulo formado pelas cidades Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Cada uma oferece particularidades especiais ao viajante, sendo todas, igualmente, imperdíveis. 

Todas elas abrigam vinícolas de pequeno e grande porte, chamando a atenção de quem passa pela rota. Lá, ficam localizadas várias marcas famosas da bebida, como as vinícolas Aurora, Salton e Miolo. Além disso, a região é conhecida pela sua gastronomia, de origem italiana. A rota gastronômica, por sua vez, é o toque final perfeito para os passeios feitos pelo Vale. Restaurantes, bistrôs e casas coloniais acolhem os viajantes com mesa farta, sempre prontos para proporcionar uma experiência capaz de agradar mesmo quem tem um paladar exigente.

O Vale dos Vinhedos, fica próximo de mais um destino turístico especial para quem procura uma cidade de maior movimento. Estamos falando de Caxias do Sul, a cidade mais importante da Serra Gaúcha e a segunda cidade gaúcha mais populosa, superada, apenas, pela capital Porto Alegre. Com quase 480 mil habitantes, Caxias possui uma boa infraestrutura de hotéis, shopping’s e comércio. Mesmo sendo uma cidade de médio porte, o município também se destaca por suas belezas naturais e sua arquitetura, que podem ser vistas no centro da cidade, através da Catedral.

Para viajar pelo Vale dos Vinhedos, é recomendado fazer o passeio durante o inverno, para aproveitar o frio que a região proporciona, em função de seu relevo. A grande maioria das pousadas, possui lareiras em seus quartos, trazendo um clima aconchegante.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg