Jornal de Pomerode


Vagas de estágio em 2018

O número elevado é resultado dos muitos vencimentos de contratos de estágio previstos para este período, boa parte pela formatura dos estudantes, que depois de concluírem a formação, não têm mais o direito de ocupar uma vaga de estágio.

40e2fe93214860ade8da11b414234650.jpg Foto: Divulgação

Mais de 112 mil vagas de estágio devem ser ofertadas em todo o Brasil até o final do mês de março de 2018. É o que indica uma pesquisa do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Segundo os dados, 112.529 vagas devem ser abertas para alunos de quase todos os tipos de cursos dos ensinos Médio, Técnico, Tecnológico e Superior. 

O número elevado é resultado dos muitos vencimentos de contratos de estágio previstos para este período, boa parte pela formatura dos estudantes, que depois de concluírem a formação, não têm mais o direito de ocupar uma vaga de estágio. De acordo com o superintendente do Ciee, Luiz Gustavo Coppola, várias empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários ou desejam renovar o quadro de funcionários. 

Para quem deseja concorrer a uma vaga de estágio, deve acessar o site www.ciee.org.br e fazer o cadastro, gratuitamente. Quem já possui o cadastro, deve sempre atualizar seus dados, pois assim as chances de ser convocado para uma seleção aumentam. Em muitas situações, incluir um dado que o estudante avançou em estudos de inglês, por exemplo, pode fazer a diferença entre a contratação e a rejeição de um candidato. 

Fazer um estágio é importante porque através dele, o jovem tem mais oportunidades de aprender a prática da área que escolheu seguir. Já quem ainda está no Ensino Médio, por sua vez, será beneficiado com a conquista de posturas comportamentais e pessoas que são exigidas no ambiente corporativo, além de ter contato com diversas áreas de atuação, ajudando-o a escolher a futura profissão. 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg