Jornal de Pomerode


Vacinas contra gripe estão disponíveis para toda a população a partir de segunda

A partir desta segunda-feira, 5 de maio, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população enquanto durar o estoque. A medida só é válida este ano e foi aplicado devido aos 10 milhões de doses ainda disponíveis em todo o país.

d1d54775ccbb7af24e5f1b76245aadbf.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

A partir desta segunda-feira, 5 de maio, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população enquanto durar o estoque. A medida só é válida este ano e foi aplicado devido aos 10 milhões de doses ainda disponíveis em todo o país. Com 76,7% do público alvo vacinado, a campanha vai até sexta-feira, 9 de maio, com o objetivo de alcançar a meta de vacinação.

Em Santa Catarina ainda restam 228,5 mil doses, sendo 108,7 mil para doses obrigatórias das crianças de até dois anos e gestantes, que devem procurar imunização caso fiquem grávidas após o período de campanha. Para a população em geral estão disponíveis 119,8 mil doses.

De acordo com o ministério é de extrema importância que as pessoas se vacinem para estarem protegidas durante o inverno, quando há maior circulação de diversos vírus da influenza. O ministério alerta também a importância de o público-alvo ainda tomar a vacina para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Em Pomerode

Em Pomerode a campanha começa hoje, 5 de junho, e dura até o fim dos estoques. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Os interessados em se vacinar devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima, entre 7h e 12h, ou entre 13h e 16h, horários de funcionamento dos postos.

Até o momento, três casos de gripe A foram confirmados em Pomerode, o que reforça a necessidade da prevenção.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg