Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Unidade de Saúde da Família de Testo Rega será inaugurada em março

Cerca de três mil pessoas serão atendidas pela nova Unidade

1c21b776ae2205adf78371c65237e8f2.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

As obras da Unidade de Saúde da Família Edgar Liesenberg, localizada na Rua Morro Strassmann, em Testo Rega, chegam à reta final. Toda estrutura predial já está finalizada e o ambiente externo também foi estruturado, prevendo acessibilidade necessária a todos os cidadãos.

Conforme o Secretário de Saúde, Dr. Marcos Bönmann, estima-se que a Unidade atenderá cerca de três mil habitantes da área de abrangência em que a Equipe de Saúde atuará. “A Secretaria de Saúde espera, com esta obra, aliviar um dos gargalos de acesso do usuário à saúde, pois as famílias da Região de Testo Rega, serão redistribuídas entre as duas Unidades de Saúde que lá estarão instaladas”, relatou.

O investimento para a construção da nova Unidade de Saúde da Família ultrapassou o montante de R$ 700 mil. A previsão é que a inauguração aconteça no mês de março. 

Para o prefeito Ércio Kriek, a inauguração é motivo de orgulho, pois o posto ampliará o atendimento básico de saúde em Pomerode, em uma área do município que tem crescido nos últimos anos em termos de população. “Uma das nossas bandeiras foi dar à saúde a devida atenção que ela merece, investindo na prevenção, contratação de novos profissionais, estrutura humana e física da nossa Rede. Tanto a reocupação da unidade do centro que estava abandonada, ou a abertura de um novo posto, nos faz constatar que estamos no caminho certo”, menciona o prefeito.



Veja também: