Jornal de Pomerode


Unidade de Saúde da Família Carlos Ramthun passa por revitalização

Há anos, a Unidade de Saúde Carlos Ramthun, em Pomerode Fundos, não recebia melhorias. Os pacientes e funcionários do local já percebiam que as paredes estavam com marcas de umidade, a pintura estava descascada pela ação do tempo.

6c4a30d47d93f591362a3c9a1e510f1a.jpg Foto: Divulgação

Há anos, a Unidade de Saúde Carlos Ramthun, em Pomerode Fundos, não recebia melhorias. Os pacientes e funcionários do local já percebiam que as paredes estavam com marcas de umidade, a pintura estava descascada pela ação do tempo, as rachaduras se multiplicavam, o reboco estava quebrado, as aberturas enferrujadas. Tudo isso fazia parte da realidade da Unidade de Saúde da Família.

O imóvel não apresentava condições adequadas para receber a comunidade. Da mesma forma, o espaço também deixava a desejar aos profissionais que trabalhavam no local. Foi por este motivo que a equipe da unidade reuniu-se com o secretário de Saúde, Rafael Ramthum, para solicitar a manutenção necessária e a revitalização do prédio.

Com um investimento de, aproximadamente, R$ 105 mil, as obras iniciaram nesta segunda-feira, 07 de agosto, e a previsão é que sejam concluídas em 60 dias, beneficiando, desta forma, as cerca de duas mil pessoas que recebem atendimento na Unidade.

Para Ramthun, a obra é de suma importância, já que a Unidade precisava de uma reforma completa. “Era importante começar essa reforma o quanto antes, para podermos recuperar a Unidade, antes que houvesse um comprometimento maior da estrutura. Com isso, conseguimos, também, reduzir a demanda de investimentos futuros”, coloca.

Ainda segundo o secretário, todas as Unidades de Saúde estão passando por revitalizações, mas apenas a de Pomerode Fundos precisa e passará por uma reforma total.

Para o prefeito Ércio Kriek, a obra em questão é a continuidade de uma ação que vem sendo desenvolvida em todas as Unidades de Saúde do Município. “Não se trata de obras complexas e nem mesmo de investimentos expressivos. Porém, o resultado é imensurável, todos acabam ganhando, comunidade e profissionais que trabalham nos postos”, ressalta. 



Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg