Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Uma nova técnica para auxiliar no emagrecimento

A reeducação postural pode ser uma alternativa para auxiliar no emagrecimento

dd14f9cebaa092f95bd296a492bbdeb1.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Melhorar a postura e, consequentemente, ter mais qualidade de vida. Estes são os princípios do pilates, que, em Pomerode, podem ser encontrados no Sarah Studio Pilates. O estabelecimento tem quase cinco anos de existência e é coordenado pela fisioterapeuta Sarah Bendlin.

Ela se formou em fisioterapia há nove anos e, depois disto, trabalhou na área hospitalar por quatro anos. Depois de engravidar e de sua filha nascer, não conseguia mais conciliar a rotina no hospital com a rotina de mãe. Foi quando surgiu a ideia de abrir o seu próprio studio de pilates, pois já conhecia a modalidade.

“Optei pelo pilates porque, na fisioterapia, as pessoas a procuram para a reabilitação e para ter mais qualidade de vida, e o pilates consegue associar estas duas coisas. Na modalidade, fazemos exercícios que trazem muitos benefícios no dia a dia”, explica Sarah. Os atendimentos no local são sempre individuais e o horário deve ser marcado diretamente com a fisioterapeuta.

Além de oferecer o pilates, buscando aumentar a gama de serviços oferecidos, no início de 2018 Sarah fez um curso de Low Pressure Fitness (LPF), uma técnica que visa diminuir as medidas do abdômen, através da reeducação postural.

O LPF é a união da respiração utilizada no Yoga e da Reeducação Postural Global (RPG), que gera o reposicionamento dos órgãos internos, diminuindo a pressão sobre eles e mantendo uma postura alinhada naturalmente. Muitas personalidades como Gisele Bündchen e Adriana Lima já adotaram a técnica.

“As pessoas têm o hábito de projetar a barriga para frente quando estão em pé, fazendo com que os órgãos saiam de sua posição natural. O LPF faz com que eles voltem à posição normal, criando a chamada ‘barriga negativa’. Porém, é importante ressaltar que o método não reduz o percentual de gordura no corpo, por isso é bom associar a modalidade a outro exercício físico, como a musculação, por exemplo”, ressalta a fisioterapeuta.

Um dos pontos que diferencia o LPF do pilates é a frequência com que os exercícios previstos no LPF podem ser feitos. No Low Pressure Fitness, o cliente deve fazer apenas uma sessão com o professor por semana, com duração de 30 minutos. E, para o resultado ser completo, uma vez por dia o paciente deve fazer um exercício da aula por cinco minutos.

“Optei por ter esse diferencial porque a busca por melhorias estéticas é muito grande atualmente, e é muito difícil atingir o que deseja. E, na maioria dos casos, a saliência abdominal que é considerada gordura pode ser apenas uma deficiência postural”, destaca a fisioterapeuta;

O LPF, ainda, é um método que faz com que a pessoa tenha consciência corporal. De acordo com Sarah, se feito corretamente e com a disciplina necessária, é possível perder até 12 centímetros de medida na cintura, além de tonificar a musculatura.

O atendimento para as sessões de LPF também é feito com hora marcada. Mas, a partir de julho, haverá três turmas, sendo elas às terças-feiras, às 19h15min, às quartas-feiras, às 18h, e às quintas-feiras, às 19h15min.

Serviço: 

Rua dos Atiradores, 1166, Centro
Contato: (47) 3382-4700 ou (47) 99189-3544
Atendimento com hora marcada

 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg