Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Uma mente sã num corpo são

Correr em nome de uma causa nobre, com certeza, dá ainda mais motivação para os participantes. No domingo, dia 20 de maio, o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), de Blumenau, realizou a sua 14ª Corrida e Caminhada - Para Uma Vida Sem Drogas.

2d2e235121b002e90c688aeb23a7fd9b.jpg Foto: -Vilmar Luís Boni terminou na 17ª colocação geralDivulgação

Correr em nome de uma causa nobre, com certeza, dá ainda mais motivação para os participantes. No domingo, dia 20 de maio, o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), de Blumenau, realizou a sua 14ª Corrida e Caminhada - Para Uma Vida Sem Drogas, com largada e chegada na sede da instituição, no bairro Itoupava Central. A corrida compreendeu um percurso de 12 quilômetros, e a caminhada, 7,5 quilômetros.

E estrear numa prova como essa tem um sabor inesquecível. É o caso do pomerodense Vilmar Luís Boni, que fez a sua primeira participação nessa corrida. “Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado. Apesar de ter sido um dia com temperatura de 8°C e vento constante, consegui manter um ritmo forte e cadenciado, chegando na 17ª colocação geral e vice-campeão por categoria”, pondera. Boni completou a prova em 32’24”.

O atleta faz questão de frisar que a prova foi muito bem organizada e com estrutura de apoio aos atletas supereficiente. “A logística foi marcante, uma vez que percorremos belas estradas no interior do bairro Itoupavazinha, retornando pela famosa Rodovia Guilherme Jensen”.

Com o mote “Para Uma Vida Sem Drogas”, o pomerodense ressalta a importância da competição em prol de pessoas que buscam recuperação e se esforçam para sair do mundo dos entorpecentes. “Sua qualidade de vida fica positivamente privilegiada. Como sempre falo, ‘mens sana in corpore sano’ (uma mente sã num corpo são). Por isso, devemos proteger nosso organismo, afinal, nossa passagem terrena é muito rápida, portanto, vivenciá-la da melhor forma possível é imprescindível”, enfatiza.

Os próximos compromissos de Boni, dentro das competições, já estão marcados. Sobre duas rodas, ele participará, no dia 10 de junho, da segunda etapa do Desafio Vale Europeu das Estações (Etapa Outono), na cidade de Benedito Novo. E no próximo dia 15 de julho, o desafio é a Meia Maratona de Blumenau.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg