Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Uma lição de força

A Princesa Manu voltou à escola em fevereiro deste ano e, ainda, foi destaque em uma matéria em Rede Nacional, que abordou a rotina das crianças com câncer ou leucemia.

e7f577c65970498d408ca1ae155ab79a.JPG Foto: PensaNumLook Fotografias

Em 2017, a história da menina Manuella Glau, que enfrenta uma leucemia, emocionou a cidade, já que, na época, ela tinha apenas quatro anos. Depois de uma árdua batalha, agora, quase um ano depois da descoberta, a menina pôde voltar à rotina quase normal, retornando à escola, principalmente. 

A mãe, Tatiana Glau, comenta que ainda há um longo caminho pela frente, mas que a felicidade em poder ver que as coisas estão correndo bem, é indescritível. “Ainda falta um ano para terminar as sessões de quimioterapia, que são realizadas a cada 21 dias. Mas é muito gratificante poder ver que tudo está dando certo”, afirma.

Há duas semanas, a Manu iniciou os estudos no 1º ano do Ensino Fundamental e, de acordo com a sua mãe, a alegria predominou por poder ter esse momento. “Ela está muito feliz em rever alguns amiguinhos que estudavam com ela na creche e, também, em fazer novas amizades. Para nós é uma alegria enorme vê-la tão feliz, depois de um ano tão turbulento”, conta Tatiana.

A Manu ainda não está 100%, pois ainda sofre com alguns enjoos provocados pela quimioterapia, mas a mãe garante que isso não tira da menina a alegria e a vontade de viver. A força da Manu é tão inspiradora que serviu de exemplo para todo o Brasil, em reportagem exibida pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 14 de janeiro.

A menina foi uma das crianças beneficiadas por uma iniciativa de voluntárias de Blumenau que confeccionam perucas de crochê imitando os cabelos de personagens de desenhos animados e, dessa forma, contribuem para deixar o dia a dia das crianças que enfrentam o câncer e a leucemia, mais feliz.

“Manu ficou muito feliz em aparecer na televisão. Quando falamos, ela logo nos disse que ia virar uma estrela famosa. Para nós foi uma emoção enorme ver essa reportagem, pois mostra que pequenos gestos alegram as crianças que passam por este momento difícil”, relata a mãe da menina.

A princesa Manu deu uma lição a todo o Brasil, de força de vontade e, com certeza, é um orgulho para os pais. “Ela nos mostrou a força e garra que ela tem e não se deixou abalar com nada em relação ao tratamento, e nos manteve motivados a seguir em frente. E, mais uma vez, quero agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma e nas orações”, finaliza a mãe.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: PensaNumLook Fotografias Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg