Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Uma grande perda para a política

Ex-vice-prefeito Julio Klotz faleceu na noite da última segunda-feira, aos 87 anos, deixando um grande legado para Pomerode. Ele deixa a esposa, Erica Klotz, a filha, Leonita Klotz, os netos Kathlen Volkmann, Cinthia Volkmann Thies e Ramon Volkmann, o bisneto Lars Klotz Volkmann Thies, e demais familiares.

ece091e23a103e4217a48c0b59aead86.jpg Foto: Arquivo Pessoal

Pomerode sofreu, nesta semana, mais uma perda irreparável de uma personalidade da cidade. O ex-vice-prefeito Julio Klotz morreu nesta segunda-feira, 13 de novembro, aos 87 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca. Ele deixa a esposa, Erica Klotz, a filha, Leonita Klotz, os netos Kathlen Volkmann, Cinthia Volkmann Thies e Ramon Volkmann, o bisneto Lars Klotz Volkmann Thies, e demais familiares. 

Nascido em 21 de fevereiro de 1930, Klotz ocupou o cargo de vice-prefeito de Pomerode em duas oportunidades, a primeira entre os anos de 1973 e 1977, com 43 anos, com o então prefeito Alwin Klotz, e depois novamente entre 1993 e 1996, já com 63 anos, quando o prefeito foi Nelson Kickhoefel. 

Após isso, quando se desligou mais do mundo da política, continuou a cuidar de sua loja de tecidos e aviamentos, que era uma das mais populares da cidade, a Loja de Tecidos Julio Klotz, que mais tarde se tornou Klotz Haus, com 40 anos de tradição em Pomerode. Enquanto Klotz trabalhava no meio político, as responsáveis por sua loja eram a esposa, Erica e a filha, Leonita. 

Julio e Erica se casaram em 16 de maio de 1953 e permaneceram juntos por 64 anos, até o falecimento dele. A família ainda está de luto pela perda de seu patriarca, mas agradece as diversas manifestações de carinho recebidas. 

“Ainda estamos em profunda tristeza pelo falecimento de Julio Klotz. Mas agradecemos a todas as instituições públicas, políticas e pessoas amigas que manifestaram o seu carinho, conforto e apoio, antes, durante e depois da perda de nosso ente querido”, disseram os familiares. 

Para eles, Klotz deixa um legado importante, não só para os membros da família, mas também para toda a cidade. “O principal legado deixado por ele, para toda a população de Pomerode, foram os ensinamentos sobre a honestidade, tanto na política, como na vida”, ponderam.

Em nota, a Prefeitura também manifestou o pesar pelo falecimento de Julio Klotz, informando que a Administração Municipal se solidarizou com todos os familiares e amigos e expressou suas condolências. No dia 14 de novembro, foi decretado, oficialmente, luto de três dias no município. 

Julio Klotz foi velado na Capela Evangélica do Centro e seu sepultamento foi no Cemitério Municipal. Um culto em memória do ex-vice-prefeito está marcado para o domingo, 19 de novembro, às 09h, na Igreja da Paz. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg