Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63753)

Uma festa de 15 anos inesquecível

Para que tudo corra perfeitamente, é importante estar atento a uma série de detalhes, que deixarão a festa ainda mais especial.

77ef514ea06bc6ebfffcbb788895669f.jpg Foto: Divulgação

O tão sonhado momento de comemorar 15 anos de vida exige uma preparação adequada para que a celebração ocorra do jeito que a aniversariante sonhou. Por isso, algumas dicas podem ajudar na hora de preparar todos os detalhes, para que a comemoração seja inesquecível, tanto para a aniversariante, quanto para os convidados.

Antes de qualquer coisa, comece com um orçamento prévio dos eventuais gastos que você terá ao produzir o evento, não importando se vai ser uma festa pequena ou uma grande festança. Ao planejar seus gastos, você terá melhores condições de se preparar para possíveis contratempos e evitar prejuízos. 

Lembre-se de ser o mais organizado possível, sem deixar decisões importantes para a última hora. Além disso, é essencial saber exatamente tudo o que será necessário para que o evento aconteça de acordo com seus planos. E, sempre que você conseguir, corte gastos que não são indispensáveis, com a finalidade de economizar no valor total da festa.

Confira outras dicas importantes para que tudo dê certo:

1. Acerte na escolha do local 

Faça uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas, com o intuito de encontrar um local adequado. No caso de festas de pequeno porte, é possível até realizar o evento em um salão de festas ou uma chácara. Independentemente do tamanho, não esqueça que o lugar precisa ter capacidade para o número previsto de convidados, bem como as exigências sanitárias e de segurança para evitar problemas. E preste atenção na questão logística, como as ruas de acesso e as opções de estacionamento perto do local.

2. Verifique o estilo da aniversariante para decorar corretamente 

Comece a decorar com base nos gostos da adolescente, para que a festa represente o estilo da jovem. Pesquise ideias criativas e, se você não tiver familiaridade com decoração, contrate um decorador, que saberá exatamente como satisfazer a aniversariante e os convidados.  

3. Tenha cuidado ao definir o cardápio da festa 

Uma das razões para o sucesso de uma festa é a comida e as bebidas. Faça uma pré-degustação com a aniversariante antes do evento, a fim de garantir a escolha dos melhores doces e salgados. Além disso, veja qual é o tipo de comida que mais combina com a temática selecionada. Defina, ainda, como os convidados serão servidos e contrate profissionais altamente capacitados para lidar com a comida, desde o preparo até a entrega nas mesas, no caso de garçons.

4. Confira o trabalho de quem irá filmar e fotografar 

Antes de bater o martelo sobre quem irá filmar e fotografar o evento, veja o portfólio dos profissionais, com a finalidade de assegurar um trabalho de qualidade. Se você escolher alguém que não lhe agrade, não terá como voltar no tempo e registrar os mesmos momentos novamente.

5. Acerte na seleção musical 

Seja banda ou DJ, quem ficar responsável pelas músicas deve estar antenado nas tendências musicais, afinal de contas, uma festa animada depende muito da música para ser um sucesso entre a garotada, que está cada vez mais exigente.

6. Lembre-se das lembrancinhas 

Por mais que tudo ocorra como programado, é imprescindível garantir que os convidados se lembrem da festa a partir de lembrancinhas. É possível apostar em itens engraçados ou tradicionais. Tudo vai depender do estilo da aniversariante.

7. Cheque todos os detalhes antes do começo 

Não se esqueça de checar todos os detalhes antes do início do evento, para garantir que tudo irá acontecer do jeito que você imaginou. Para tanto, faça passagem de som, converse com os funcionários sobre o modo de conduta, confira as medidas de segurança, entre tantos outros fatores que contribuirão para o sucesso da festa.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg