Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Uma experiência mágica

Representante de Pomerode participa de Congresso na moradia oficial do Papai Noel na América do Sul. Rolf Roland Herzog relata que o objetivo de ter participado do evento foi aprender, trocar experiências e conhecer novos amigos que também são papais noéis, além de divulgar a Weihnachtsfest 2018

3cbea60c624f7edf63faeac4908c86dc.jpg Foto: Divulgação

O Papai Noel de Pomerode, Rolf Roland Herzog, esteve em Gramado durante os dias 07, 08 e 09 de novembro, acompanhado da esposa, Rosani Herzog, na Aldeia do Papai Noel, para o 13º Congresso e Festival Nacional de Papais Noéis. O local é conhecido como a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul e, em 2018, recebeu cerca de 46 papais noéis de todo o país para o encontro.

Herzog relata que o objetivo de ter participado do evento foi aprender, trocar experiências e conhecer novos amigos que também são papais noéis, além de divulgar a Weihnachtsfest 2018. Ele também conta que, neste ano, devido à data, foi possível a sua participação. “Eu já tinha sido convidado, mas normalmente as datas do festival sempre coincidiam com o início do meu trabalho em Pomerode. Mas, como este ano o evento foi realizado logo no início de novembro, consegui participar”, comenta.

Na oportunidade, Herzog pôde vivenciar diversas experiências e aprendizados, alguns até um pouco diferentes do que o Papai Noel faz habitualmente. “Fizemos até exercícios físicos, como jogo de futebol. E também esportes diferentes como rapel e Slackline, e o Papai Noel não pode ter medo”, revela.

Durante o evento, os papais noéis também são direcionados a interagir com o público, estimulando a dinâmica da atenção às pessoas, para aperfeiçoar o relacionamento com quem procura o Papai Noel. Nos momentos de trocas de experiências, eles compartilhavam suas histórias, a fim de aprender a lidar com as mais diversas situações que podem surgir, visando cumprir o objetivo que é fazer a criança sorrir.

Outras experiências marcantes para o Papai Noel de Pomerode aconteceram nos dois primeiros dias. “No dia 07, todos nós fomos para o show na praça coberta de Gramado. Lá, cheguei a ficar mais de uma hora parado no mesmo local fazendo fotos com as pessoas, e foi muito interessante. Já no dia 08 também foi especial porque fizemos a abertura do Natal Luz de Gramado. Os 46 papais noéis fizeram a entrada e foi emocionante, pois o evento estava lotado”.

De acordo com Herzog, o Congresso deste ano também foi importante porque a Aldeia do Papai Noel de Gramado, foi reconhecida pelo prefeito da cidade, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, como patrimônio histórico do município, e os papais noéis participaram da cerimônia que homenageou a conquista.

 O Papai Noel também se diz orgulhoso pela participação. “É um lugar mágico, estou até um pouco orgulhoso, pois sou o primeiro papai noel da cidade com barba verdadeira e agora sou, também, certificado e com crachá e carteirinha da Aldeia. O local é muito acolhedor e pude conhecer pessoalmente amigos que só conhecia por grupos nas redes sociais que temos em comum. A Aldeia é um lugar muito bom, é mágica”, ressalta.

Justamente por causa desta magia, Herzog garante que, se Deus permitir, participará do Congresso novamente no ano que vem, além de ir para um encontro de papais noéis no Rio de Janeiro.

Agora, sua concentração se volta para a Weihnachtsfest, que começa no dia 29 de novembro e segue até o dia 23 de dezembro, e que tem vasta programação de Natal. Na festa, colocará em prática um pouco do que aprendeu no Congresso, atuando na Casa do Papai Noel, assim como fará em todos os eventos que participa.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg