Jornal de Pomerode


Uma das maiores empresas de cama, mesa e banho do Brasil

Sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten chega aos 135 anos como uma das maiores indústrias de cama, mesa, banho e tecidos para decoração no país e uma das principais marcas brasileiras quando o assunto é inovação, qualidade e beleza.

43f8a0788e8a7cc55b2e89cb6c8dac94.jpg Foto: Divulgação

Sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten chega aos 135 anos como uma das maiores indústrias de cama, mesa, banho e tecidos para decoração no país e uma das principais marcas brasileiras quando o assunto é inovação, qualidade e beleza. 

A data é a maior prova de como a Karsten se desenvolveu ao longo de quase um século e meio de história, seja pela toalha de mesa, que começou a ser produzida no Brasil há exatos 101 anos e, hoje, é peça indispensável na mesa da família brasileira, seja pela tecnologia SoftMax, desenvolvida recentemente pela empresa para tornar suas toalhas de banho mais volumosas, macias, confortáveis e com melhor absorção. 

Ao longo dos anos, a Karsten sempre apostou na superação de desafios, seja em seu processo fabril, na forma de apresentar os produtos ao mercado, nas relações que estabelece com as pessoas e em todas as ações que impulsionaram a empresa durante toda sua história. “A Karsten nasceu em uma época diferente, muito antes das invenções que moldam o mundo como conhecemos hoje. Quando olhamos para trás e vemos que já são 135 anos participando ativamente da economia brasileira, gerando empregos e semeando sonhos, até nós nos impressionamos. Somos a sexta empresa mais antiga do país e isso quer dizer que assistimos e participamos de muitas dessas mudanças”, pontua Alvin Rauh Neto, diretor comercial da Karsten.

E não é porque a história da empresa é longa que a Karsten pensa em diminuir o ritmo. Por isso mesmo, investe incansavelmente em pesquisa e tecnologia, buscando inspiração e motivos para continuar a tecer novos caminhos. “Chegar até aqui sem manter o espírito inovador não seria justo com nossos clientes nem nossa rica tradição. É por isso que estamos sempre na frente, pensando e fazendo o melhor”, complementa Rauh Neto.

Os produtos Karsten são comercializados em mais de sete mil pontos de venda no país. A empresa atua em diversos canais, principalmente em lojas especializadas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração e em lojas de departamento. 

Presente em, aproximadamente, 23 países, a Karsten é uma das maiores exportadoras brasileiras em artigos têxteis. A empresa possui, hoje, modernas instalações fabris e administrativas. Todo o processo produtivo é desenvolvido internamente, o que leva à obtenção de uma produtividade equiparada aos melhores padrões mundiais.

Sobre a Karsten 

Fundada em 1882, a empresa conta, hoje, com 1.800 colaboradores diretos, sete mil pontos de venda e seis lojas próprias. A Karsten tem o compromisso de oferecer produtos com design, inovação, durabilidade e beleza para o mercado, inspirando consumidores de todo o país e do mundo. Sediada em Blumenau, a Karsten tem um dos parque fabris mais modernos do país.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg