Jornal de Pomerode


Uma apresentação imperdível

No dia 18 de julho, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode, será realizado um concerto que contará com a apresentação de 12 Violoncelos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh, na Alemanha. Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia Farmalan ou na Fundação Cultural.

b9414b6485472cbb616af32e22ce8c2e.jpeg Foto: Divulgação

No dia 18 de julho, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode, será realizado um concerto que contará com a apresentação de 12 Violoncelos Filarmônicos da Escola de Música de Gütersloh, na Alemanha. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 5,00, na Farmácia Farmalan ou na Fundação Cultural.

Com formação recente (2016), o grupo atua em apresentações e concertos na região de Gütersloh. A estreia foi no Teatro da cidade, em comemoração ao Natal. Naquela oportunidade, o grupo de violoncelos foi muito elogiado pela imprensa.

As professoras Milene Aliverti e Barbara Westermann já se conhecem há muitos anos. Milene já esteve em Gütersloh, em 2016, dando um recital de violoncelo. Em 2017, ela voltou à cidade para uma masterclass, na qual o grupo também participou.

Barbara, por sua vez, já ministrou recital de violoncelo, em Porto Alegre e participou como professora no Encontro de Violoncelos organizado por Milene. Michael Corssen é o diretor da escola de música de Gütersloh e também professor de violoncelo. 

A proposta da turnê visa promover um intercâmbio entre as professoras e oportunizar aos alunos que conheçam a cultura brasileira. O repertório abrange arranjos de músicas feitos pelos professores, como também, músicas em estilo clássico.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg