Jornal de Pomerode


Um sentimento movido à música

Um sentimento que nasceu rápido e intenso. Assim começa a história de Aline Pein, de 25 anos e Johann Gaedke, de 23, que estão juntos há três anos e meio. O primeiro encontro foi em 2013, quando ele a viu tocando em um casamento que filmava e o rosto de Aline ficou gravado em sua memória.

d1b2dd410d91c64296120bdcddaf10f7.jpg Foto: Divulgação

Um sentimento que nasceu rápido e intenso. Assim começa a história de Aline Pein, de 25 anos e Johann Gaedke, de 23, que estão juntos há três anos e meio. O primeiro encontro foi em 2013, quando ele a viu tocando em um casamento que filmava e o rosto de Aline ficou gravado em sua memória. 

Se encontraram novamente em um concerto da Banda Municipal de Pomerode. Convencido de que era um sinal, ele decidiu procurar o perfil dela em uma rede social. Depois que ela o aceitou como amigo, começaram a conversar. “O nosso primeiro assunto foi música, o que ajudou muito a conversa a fluir, até marcarmos um encontro”, relata Aline. 

Depois de apenas quatro dias de conversa, começaram a namorar, no dia 05 de dezembro de 2013. Desde o início, o relacionamento foi baseado em cumplicidade e companheirismo e, hoje, os dois inclusive tocam juntos na Banda Municipal, o mesmo instrumento: Clarinete. 

A analista de Recursos Humanos garante que o fato de tocar juntos ajuda, e muito, no fortalecimento dos laços entre eles, sendo mais um aspecto que os une. “Tocar juntos é uma maneira de fazermos o que gostamos e estarmos sempre perto. É uma ótima maneira de aliviar o estresse e relaxarmos juntos após uma semana cansativa. Para um casal, este tempo é precioso e pode, realmente, fortalecer o relacionamento”. 

Aline ressalta que o namoro dá certo porque é baseado, principalmente, no diálogo. “O diálogo é primordial para manter um relacionamento saudável. Conseguimos entender como o outro se sente, como nossas ações impactam o outro e, também, mediar os conflitos, que todo o casal tem”, reitera. 

O momento mais marcante, até agora, segundo Aline, foi longe de casa, na Alemanha, quanto o grupo foi se apresentar no exterior. Em um cenário digno de filmes, Johann deu de presente para a amada um anel de brilhantes, bem em frente a um dos castelos construídos no século XIX, o Castelo de Linderhof, no sudoeste da Baviera. “Este momento foi único e muito especial. Agora só falta o pedido de noivado”, brinca Aline.

Outros momentos que, para o casal foram mais do que especiais foram as apresentações nas quais tocaram juntos, e passar o aniversário e o Dia dos Namorados em Berlim.

O casal escolhe o trecho de uma música para retratar a história deles. “‘O amor estava aqui, mas eu nunca saberia, que um dia se revelou quando te vi’. Mal sabíamos que o amor já estava ali, naquele mesmo lugar, e iria se revelar quando nos encontrássemos, pois estamos juntos desde o primeiro encontro, no dia 05 de dezembro”, revela Aline.



Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg