Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um paraíso em meio à natureza, para se divertir e relaxar

Localizado em Rio dos Cedros, o Parque Águas de São Bernardo possui opções a todos os gostos, para curtir os dias de calor

85ad99fcf538f1181fb4a383eeaada73.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

A pouco menos de um mês para o início do verão, o calor já começou a dar as caras na região, com dias quentes e ensolarados. E quando se tem uma folga nestes dias, nada melhor do que aproveitar uma piscina e passeios que proporcionem contato com a natureza, não é mesmo?

E para quem procura um local, que ofereça a opção de se refrescar nestes dias de calor intenso, existe uma bem perto daqui: o Parque Recreativo Águas de São Bernardo, localizado em Rio dos Cedros.

Fundado em 2002, por Honorato Tonolli, o Parque foi a transformação do seu local de lazer em atrativo turístico, já que adaptou seu sítio familiar para ser um parque público. Para isso, construiu a piscina natural, depois, a grande piscina. Assim, uniu sua habilidade administrativa e empresarial com sua paixão pela natureza e pela comunidade, num só lugar.

Em 2010, Tonolli começou outra jornada longa que testou sua força, paciência e resignação, assim como a de seus familiares, ao lutar contra vários problemas de saúde que começaram a pesar na sua rotina. Assim, em 2011, Rogério Honorato Tonolli, assumiu a administração do parque. E com o apoio da mãe e dos irmãos, o filho, agora, faz o seu melhor para dar continuidade ao sonho de seu pai.

“Eu trabalhava como engenheiro, em Timbó, e buscava uma alternativa no trabalho. Ao mesmo tempo, meus pais manifestaram esse desejo de descansar mais e, então, eu me ofereci para ‘tocar’ o negócio da família. E foi uma escolha muito acertada, pois o Parque é um ambiente extremamente saudável e gostoso de trabalhar e de estar”, conta.

Assim, foi dando continuidade ao trabalho iniciado pelos pais. O gestor do Águas de São Bernardo explica que o local é voltado ao contato com a natureza e quem optar por visitá-lo, encontrará muito sossego. “Aqui temos trilhas, dois ribeirões, o São Bernardo e o Ribeirão do Ouro, e ambos têm cachoeiras. A nossa piscina, também, tem seu charme especial, pois é como um balneário”, enumera Tonolli.

Ele ressalta, ainda, que buscaram melhorar a estrutura do parque e ampliar as possibilidade para os visitantes. No Águas de São Bernardo, é possível, também, praticar camping amador, fazer um churrasco com a família, em um complexo de sossego e bem estar com a natureza.

 “Pensamos nossa estrutura para que as pessoas se sintam bem aqui. Temos bar e lanchonete com uma ótima comida, estacionamento com sombra e todo o aparato necessário para um bom atendimento”, afirma.

Como já citado, o Parque oferece acesso a duas cachoeiras, por meio de trilhas. A mais próxima fica a cerca de dois minutos de caminhada do centro do Parque e possui uma piscina natural. Já para chegar à cachoeira maior, são necessários cerca de 25 minutos de caminhada, mas o proprietário garante que vale a pena. “O local proporciona umabeleza natural fantástica, que merece ser vista. É algo que adoramos aqui e queremos que as pessoas vejam, também. E a piscina, claro, é a cereja do bolo”, destaca Tonolli.

Hoje, a entrada para o parque custa R$ 28,00, mas a administração oferece desconto para crianças entre cinco e 10 anos e para quem tem mais de 65 anos. Crianças com menos de cinco anos de idade não pagam. Ainda, caso o visitante opte por não utilizar a piscina, a entrada custa R$ 18,00.

Então não tenha dúvidas caso procure algum lugar para passar os dias de verão de uma maneira divertida e relaxante. O Parque Águas de São Bernardo está pronto para recebê-lo.

Serviço: 

Rua Ribeirão do Ouro, s/n São Bernardo - Rio dos Cedros
Contatos: (47) 3386-1776 - apenas na alta temporada; (47) 3382-2206  (47) 99981-4068
e-mail: parque@saobernardo.tur.br



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP
Localização:

Parque Recreativo Águas de São Bernardo, Rio dos Cedros

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg