Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um paraíso de águas cristalinas

A 60 km do capital pernambucana Recife, Porto de Galinhas é famosa não só pelas suas belas praias, mas também, pela vila onde se encontram as pousadas, restaurantes e o comércio do local, sendo uma opção de passeio durante a noite, para aproveitar a brisa forte, característica da região nordestina

6ba3e9149c68d9d74fc19f4183755897.jpg Foto: Divulgação

É no município de Porto de Galinhas que se encontra uma das praias mais bonitas do Brasil e até mesmo do mundo, um paraíso de águas cristalinas e piscinas naturais que encanta todos os visitantes que passam pela cidade.

A 60 km do capital pernambucana Recife, Porto de Galinhas é famosa não só pelas suas belas praias, mas também, pela vila onde se encontram as pousadas, restaurantes e o comércio do local, sendo uma opção de passeio durante a noite, para aproveitar a brisa forte, característica da região nordestina. 

Mas com certeza, o principal atrativo são as piscinas naturais que se formam conforme a maré baixa. As jangadas, que ficam na beira da praia, levam os turistas até o local, para um mergulho inesquecível. As águas de cor verde e cristalina, trazem a sensação de estar dentro de um aquário cercado de peixes, afinal, devido a maré baixa e aos corais que formam essas piscinas, os animais marinhos se concentram todos nas pequenas porções de água. A praia do centro não serve só para ir à piscina natural, não: os mesmos corais que formam as piscinas, também fazem desta uma das melhores praias do Brasil. Nela, você encontra várias opções de quiosques. O único ponto negativo, é que devido a sua curta faixa de areia, o espaço acaba sendo tomado rapidamente. Além disso, a temperatura da água é totalmente agradável, ideal para um bom e relaxante banho de mar.

Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. 

E para quem prefere o agito das ondas e praticar o surf, a Praia de Maracaípe pode ser a opção ideal. É uma praia deserta em certos pontos e merece cuidado ao entrar no mar, pois suas ondas são um pouco fortes. 

Passear com Buggy pode ser uma ótima pedida para quem quer conhecer de ponta a ponta as praias de Porto de Galinhas. Uma dica importante: procure um bugueiro que possa fazer o passeio junto com você, para evitar imprevistos e dores de cabeça.

Na parte da alimentação, a praia oferece restaurantes de culinárias diversificadas, mas principalmente a local, na qual podem ser saboreadas moquecas, lagostas, tapiocas e outros pratos típicos do Nordeste. Em relação aos preços, podemos dizer que na maioria dos lugares, os valores são um pouco “salgados”, porém, há opções para quem quer comer bem e economizar.

Se hospedar em Porto de Galinhas requer reservas antecipadas, já que a praia está sempre com um grande fluxo de turistas. Em sua maioria, são pousadas que dominam o setor hoteleiro, mas que dão um charme para a vila, afinal, por serem menores, acabam combinando com o local. Na parte norte da praia, ficam concentrados vários resorts e spas, para quem não abandona o sossego.

 Porto de Galinhas também fica em uma localização privilegiada e fica próximo de outras belíssimas praias de Pernambuco e também do Alagoas. 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg